Libertas Quae Sera Tamen
Liberdade ainda que tardia, o lema dos inconfidentes continua bem atual, pois àquela luta de 1789 contra o governo português que solapava o povo brasileiro com pesados impostos e taxas, além das leis que prejudicavam o desenvolvimento industrial e comercial do Brasil, pois digo a vocês, 1790 - 2011, são 221 anos.
Mesmo não sendo vitoriosa, a inconfidência mineira foi um movimento valoroso de luta pela independência e pela liberdade, de um governo que tratava os brasileiros com violência, desmandos, ganância e falta de respeito. Qualquer semelhança...
Você pode perceber que isso não muda no Brasil, apesar da independência e da democracia, continuamos sendo vítimas da violência provocada pelos desmandos ou arbitrariedades, ganância do estado que não cessa de cobrar novos impostos e taxas a qualquer dor de barriga, numa flagrante falta de respeito com os brasileiros.
Os males sociais, devemos todos aos nossos políticos que infelizmente elegemos, não por irresponsabilidade, mas porque está intrinseco que um candidato, é um representante do povo, uma pessoa de reputação ilibada, determinada a representar honestamente a população, votamos por isso e confiamos que o político honrará o nosso voto.
O povo não tem culpa de eleger os seus políticos e de ser governado por pessoas que buscam os seus próprios interesses e que não se preocupam de votar leis que autorizam o governo a tomar mais e mais recursos do povo, para não fazer nada e administrar cada vez pior esses recursos. O político brasileiro deveria fazer um exame de consciência e assumir a responsabilidade pelo caos na segurança, na saúde, na educação, na.....
Tiradentes foi esquartejado pelo estado reinante. Somos esquartejados todos os dias em nossos direitos a educação, a saúde, a segurança. Pagamos regiamente por nada. Por outro lado, políticos de carreira gozam dos melhores benefícios bancados pela população brasileira que não sabe o que é benefício.
Quando vai mudar ? Jogar nas minhas costas a responsabilidade pelo voto válido não é justo. Só nos resta pedir aos eleitos, que cumpram dignamente o seu mandato em prol do povo brasileiro. Chega de irresponsabilidade com o dinheiro público, queremos ser livres, queremos educação, saúde, segurança e liberdade.