NOSSA ÁRVORE ESTAIADA
Hoje, primeiro de dezembro de dois mil e dez, São Paulo oficialmente entrará no clima de Natal, momento de inauguração das luzinhas "led" da nossa ponte estaida, o nosso mais recente e pomposo cartão postal da cidade.
Linda mesmo, não há dúvidas.
O prefeito Gilberto kassab em entrevista "global", já que a ponte por "curiosa coincidência" é a tela de fundo dos estúdios da rede globo de televisão aqui em Sampa, parecia mesmo o próprio Papai Noel, tão bonzinho, todo iluminado pela ideia genial do arquiteto projetista que criou a maior árvore da cidade com cerca de quarenta mil clusters leds para iluminá-la e ainda com uma divertida carcterístia interativa.
Sim, significa dizer que nós, os munícipes, poderemos escolher via internet qual a cor da decoração da noite, inspirados no espírito do clima do dia.
Legal! Superrrrrr!
Ainda bem que não foi ontem a tal da inauguração e da interação, senão... depois das inundações da cidade via temporal nossas luzinhas iluminariam o caos, submergidas no rio Pinheiros, Deus nos livre! Ou a árvore estaiada entraria em blackout para todo o sempre, a depender da eletropaulo.
Eu aproveito para sugerir um gerador para a árvore estaida, a exemplo dos prédios da cidade. Não é por mal não prefeito, é só prevenção do breu.Do jeito que a cidade apaga...
E já que é clima de interação de Natal e o prefeito está pedindo para a gente opinar; já que o Natal nos lembra pedidos de presente, já vou começar interagir : Ô Kassab, daria para cuidar melhor do presépio todo? Seria um presentão para a árvore! Será que me fiz entender?
Que tal iluminar toda a mente administrativa com aquelas luzinhas leds?
E não vale piscar, não! Esperança "standby", já!
Mente azul e...cidade verde, são as cores que escolho para a noite de inauguração da árvore estaiada de hoje.
Brilho na inauguração...para afugentar a escuridão...
Pode apostar que brilharemos de contentamento como criança feliz em dia de bom velhinho.
Valeu kassab, a árvore estaiada é a alma do nosso Natal... Global!
Vou dependurar meu sapatinho lá na ponte, quem sabe um dia nosso presente caia dos ceús via globocop.Aqui no Brasil virou moda.
Gingle Bells para todos, ou plim- plim para quem entendeu e entrou no mágico clima desta grande noite.