CADÊ OS CHEFES DO TRÁFICO?...

O “Estado de Minas” de hoje indaga logo na sua primeira página, em letras garrafais, sobre onde estariam os chefes do tráfico, uma vez que apenas um ou dois foram presos, no meio daquela bandidada toda que vimos fugindo em desespero para o Morro do Alemão, dias atrás.

Muitas armas e munições, 40 toneladas de maconha, 300 quilos de cocaína, lança-perfumes, crack e outras drogas menos votadas, mais de uma centena de carros roubados, 320 motos e o diabo a quatro, mas a pergunta do jornal mineiro é instigante uma vez que se presume estaria na Vila Cruzeiro e no Alemão o “alto comando” das facções daqueles marginais.

Aí começam a surgir as especulações, algumas até procurando atingir oficiais dos policiais militares, com o que absolutamente não concordo. O governo do Estado do Rio de Janeiro está firme no combate ao tráfico e aos seus integrantes, o governo federal vem apoiando todas as medidas tomadas por Sergio Cabral, prometendo que as forças policiais ocuparão os redutos tomados até outubro de 2011, o fato é que o carioca respira mais aliviado e a sociedade, como um todo, acredita piamente de que agora a coisa é para valer.

Devemos, pois, acreditar e confiar na competência e na integridade dos homens que compõem a cúpula das policias civil e militar do Rio de Janeiro, acompanhar as investigações que vêm sendo feitas pelas autoridades, cuja cobertura tem sido primorosa pela imprensa falada, escrita e televisionada brasileiras e aguardar, com paciência, pelos resultados finais, lembrando sempre que a pressa é inimiga da perfeição.

Por enquanto, agradecemos e enviamos os nossos cumprimentos às autoridades policiais e govermanentais do Rio de Janeiro e de toda a sociedade brasileira pela reação histórica e comovente ao crime organizado.

-o-o-o-o-

B.Hte., 01/12/10

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 01/12/2010
Código do texto: T2647382
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.