MENINOS DO TRÁFICO

Eles são apenas meninos deslumbrados com um poder que acham que têm. Vale ressaltar que eles não têm o mesmo raciocínio citadino, a mesma formação cultural e burguesa nossa ( Nem querem ter). Vale resgatar Aristóteles em seu capítulo sobre a inveja: " tudo lhes parece grande".

"Por que os segregamos? Por que são irrecuperáveis? São irreversíveis? São violentos?" Nestes tipos de pergunta já estão embutidos nossos preconceitos: não somos iguais a eles. Eles não são gente.

O escritor Paulo Coelho em seu livro "Ser como o rio que flui" afirma que nos preocupamos muito com nossas diferenças, ao invés de vermos os pontos em comum.

Sobre aquela imagem deles fugindo por uma estrada de terra, embrenhando-se no que restou de mata: considerei-a muito triste. Senti pena deles, apesar de todo transtorno que causaram à cidade, serve para mostrar que todo poder é transitório, inclusive o vigente.

E, a culpa é nossa: dos que usam ou alguma vez já usaram e compram e compraram drogas.

LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 28/11/2010
Código do texto: T2641658
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.