O bem venceu o mal
Os Brasileiros param em frente à televisão... A manchete não era sensacionalista. Era fato real! Ao vivo! As forças do bem invadiram o território do tráfico e caçaram e acorrentaram as do mal. As forças Armadas dominaram o morro e os bandidos foram algemados, mortos e outros fugiram.
O morro do Alemão foi “tomado”, pela força do bem, sob os aplausos da Nação. A força do bem fez a varredura, prendeu o marginal e libertou a população.
A comunidade, agora, respira mais aliviada. Moradores comemoram este momento histórico... parece título de final de copa do mundo. A liberdade de ir e vir não tem mais interferência. Não precisa mais de “passaporte” para entrar ou sair do morro.
A vida sob o comando de bandidos era dura, ou obedecia ou morria. As forças brasileiras venceram os traficantes de forma estratégica... a bandidagem saiu correndo, fugiu, desesperadamente, como formigueiro do veneno.
A Força unificada, impôs respeito, instalou verdadeira operação de guerra, contra os traficantes, com tanques blindados, o caveirão, aviões, tropas de elite, armados até os dentes. A vitória foi espetacular. Foram encontrados muito dinheiro, armas e muita droga nos quartéis do crime... Enfim, o bem venceu o mal.