Conceito básico sobre a evolução humana
O homem está realmente evoluindo. A evolução é visivelmente percebida. Abandonamos os cavalos por carros, conversas pessoais por bate papos na internet, felicidade por dinheiro, respostas por segredos.
Charles Darwin propagou a idéia da evolução. Segundo ele, o homem começou a evoluir a partir de um estado primário, onde éramos seres unicelulares. Tal teoria pode ser defendida, mas não comprovada.
Mas se realmente estamos no estado de evolução, porque vemos os seres humanos se comportando como seres irracionais? Estamos evoluindo para tornarmos o que?
Tendemos a partir para o lado mais prático e rápido. Modernizamos o mundo, criamos novos padrões abandonando os passados. Ignoramos a existência de Deus, porque enxergamos apenas o que podemos tocar como o dinheiro e míseros bens materiais. Estamos mesmo evoluindo.
Atos antes considerados banais, hoje fazem parte da nossa rotina. Já os valores primordiais, como a união familiar, a honestidade e o respeito ao próximo, praticamente não existem mais. Com certeza evoluímos sem razão.
Estamos evoluindo, certamente, não para uma “raça superior”, mas caminhando com passos longos e rápidos (quase correndo), até atingirmos um clímax definitivo e certo, nos tornando verdadeiros animais.