DIA DA CONSCIÊNCIA PARA TODOS!!!!

Sábado, dia 20, no Brasil comemorou-se o "Dia da Consciência Negra", data que enobrece a raça negra, fazendo com que saibamos que muito devemos a ela e para que os negros orgulhem-se de suas caracteristicas raciais.Entretanto, diante de tantos acontecimentos bizarros que temos acompanhado pelos noticiários, acho que precisamos mesmo é de um DIA DA CONSCIÊNCIA PARA TODOS OS SERES HUMANOS.

Nunca vimos tanto desrespeito, tanta violência, tanta falta de polidez sendo relatada como se fosse natural desenvolver- se um comportamento que eu denomino de "imunizante".Como se fosse natural abrir um jornal, ou ligar a televisão e encontrar por lá um bando de adolescentes IRRESPONSÁVEIS, CRUDELÍSSIMOS, batendo e espancando um grupo de transeuntes, pelo mero fato de julgarem que os mesmos seriam homossexuais.

Tornou-se "natural" assistirmos vídeos de espancamento de professores, de alunos, e de outros colegiais, porque não corresponderam às expectativas de um bando de jovens que não conhecem limites, não querem escutar "não" como resposta.

O que é mais grave nesse contexto todo, é a palavra dos pais dessas criaturas que acham que esse comportamento é natural, é normal, é uma fase juvenil e se trata "apenas" de uma briguinha, uma molecagem ou, ainda, partem para as escolas e agridem aos professores, educadores que colocaram limites na má educação de seus filhos.Abonam o comportamento desses pequenos marginais e quando são membros da chamada classe "A", como os que agrediram na Avenida Paulista, uma revoada de advogados bem pagos devolve para a rua esses elementos perniciosos. Se fosse um membro da classe "C" purgaria medida sócio - educativa na Fundação Casa, nome bonito para disfarçar a FEBEM de outrora.

Eu fico aqui, como boa mineira, matutando... que tipo de educação está sendo transmitida a esse pessoal? Que tipo de pais são esses que compactuam com semelhante comportamento? Não venham me dizer que os pais trabalham fora e eles não sabem o que acontece em suas casas. Sempre vi mulheres trabalhadoras que passavam o dia fora de casa e seus filhos são exemplos de cidadania e polidez.Familias humildes que formaram cidadãos de bem , embora trabalhassem fora e nem sempre tivessem tempo para ajudar seus filhos... muito pelo contrario, muitos deles cuidavam dos afazeres para que elas pudessem sair em paz.

E sequer nem um desses meninos e meninas, ousaria ser deselegante com seus pares, seus professores e seus familiares.

Sinceramente, eu se tivesse poder para tal, instituiria o "DIA DA CONSCIÊNCIA PARA TODOS OS SERES HUMANOS". Seria um dia para se debater , pensar e repensar a educação de nossos jovens, para que senão, caso contrário, estaremos correndo o risco de mais uma geração perdida, ou da perdição de todas as gerações vindouras. Sinto arrepios quando penso que esse mesmo pessoal que ora agride domésticas em pontos de ônibus, colocam fogo em índios,voam com seus carros matando gente inocente em rachas e pegas,quebram lâmpadas fluorescentes no rosto de pessoas que caminham pelas ruas tranquilamente, agridem, roubam por mera diversão,serão um dia os governantes do país, serão profissionais liberais, serão membros das forças armadas... com essa índole? QUE DEUS NOS ACUDA!!!!!

E nesses casos citados acima, nem a culpa na pobreza poderiam colocar...afinal são membros da classe abonada de nossa sociedade!!!

PS:Ontem ( 23 de novembro de 2010) o poder judiciário, mandou engaiolar esses passarinhos de ouro, novamente, porque com os videos, conseguiu-se provar que eles mentiram, que agrediram de forma covarde as pessoas e que o tal "assédio" não passava de balela.Ainda bem que havia o vídeo, porque a palavra das pessoas, os ferimentos e as testemunhas não bastariam, contra o poder econômico das familias deles.O maior de idade, ainda está "desaparecido".Tomara que o encontrem, rapidamente, para sossego das pessoas que caminham pelas ruas de São Paulo.