A consciência negra.

 

Da mesma  maneira que eu me perguntava se era mesmo necessária a parada gay, eu me pergunto se é mesmo necessário um dia para que os negros afirmem ou confirmem que são negros, e aqueles que são gays.

Acho que o respeito se conquista, não impondo respeito, não afirmando categoricamente que se é isso ou aquilo, o respeito se conquista no momento em que outro ser humano olhar para você e disser, eu tenho consciência de que você merece respeito.

Acredito que isto seja individual, porque numa manifestação em que se reúnem grandes numero de pessoas, seja ela qual for de brancos, negros amarelos, há aqueles que não merecem respeito, e que infiltrados no meio exigem uma coisa que não lhes é aplicável.

O movimento já diz, Dia da consciência negra, entendo ser um manifesto para que o negro, principalmente, tenha conhecimento de seus direitos na legislação brasileira, e nunca um dia de manifestação para exigirem respeito, antes de serem desrespeitados, é uma raça, como os asiáticos, ou latinos, os nórdicos, que tem o direito de se manifestarem quando e onde quiserem mas respeitando o parecer de outros cidadãos quanto a seu movimento.

Já vi muitos tomarem como racistas pessoas que simplesmente são contras tais movimentos de afirmação, pois consciências são nada mais nada menos que o poder de seus direitos, e sempre digo quem não conhece seus direitos não os tem, e sabendo disso, não precisa sair bradando ao mundo que este ou aquele não pode ser molestado.

Fiquem tranqüilas as pessoas da raça negra, sejam eles brasileiros ou não, que pessoas esclarecidas os respeitam, também tem a consciência de que vocês são iguais  a todos física e espiritualmente, e filhos do mesmo poder superior que criou o mundo.

Esta afirmação de que se é negro deve primeiro estar no fundo da alma, e acredito que aquele que não crê que é um ser deste mundo de Deus, livre para viver e ser feliz jamais terá consciência de quem é.

Malgaxe

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 20/11/2010
Código do texto: T2626928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.