Até que ponto a religião afeta sua vida? Você deixaria um filho morrer por causa de sua fé?

Em São Paulo, uma família que segue a religião Testemunha de Jeová, permitiu que sua filha de 13 anos viesse a falecer, sem se quer questionar um pastor, um amigo, mas apenas a uma regra ditada por um antigo testamento. ( A Bíblia).

“Nesta quinta-feira, em uma votação apertada - 3 votos contra 2 - decidiu mandar a júri popular o militar da reserva Hélio Vitório dos Santos, de 68 anos, e a dona de casa Ildemir Bonfim de Souza, de 57, pais de Juliana Bonfim da Silva, de 13 anos. Em 22 de julho de 1993, a menina morreu sem que a família a autorizasse a realizar transfusão de sangue, por serem integrantes da religião Testemunha de Jeová, que é contra o procedimento.

O médico e amigo da família José Augusto Faleiros Diniz, de 67 anos, que atendeu a adolescente e faz parte da mesma seita, também irá a júri, por ter acatado a opinião dos pais e não realizado a transfusão que poderia salvar a adolescente.”

O caso

Juliana sofria de anemia falciforme, uma doença sanguínea rara que deforma hemoglobinas, e precisava com urgência de transfusão, mas os pais negaram.

A promotoria alegou na denúncia que, "apesar de todos os esclarecimentos feitos por médicos do hospital, recusaram-se a permitir a transfusão de sangue na paciente, invocando preceitos religiosos da seita Testemunhas de Jeová, da qual eram adeptos".

Já o advogado criminalista Alberto Zacharias Toron, que defende a família, diz que "tratar os pais que amavam essa menina e a levaram ao hospital para salvá-la como assassinos é uma crueldade". Os réus foram denunciados pela promotoria em 1997 e, desde então, o caso se arrasta.

(Reportagem retirada do site Ig.com.br 18-11-2010 ás 16:43hs)

**************************************************

Agora eu pergunto: Se Deus nosso senhor e criador concedeu inteligência ao homem, por que temos que viver no antigo testamento, onde as pessoas deixam falecer ou sofrer entes queridos, com a desculpa de viver debaixo de uma palavra?

Que tipo de amor tem um pai e uma mãe, para abandonar seus filhos nestas oras, por que não clamar a Deus para que seus pensamentos sejam esclarecidos, ou para que tenham discernimento neste momento.

Fico a pensar que as pessoas se esquecem, que Jesus morreu na cruz, para que nós, reles mortais possamos viver um novo tempo.

Um novo testamento.

Até onde nossa fé nos cega, ou nos deixam incapaz de pensar.

O mundo está ai hoje amigos, para avaliarmos o que é certo e errado, infelizmente estes pais, sofrerão não só a perda de sua filha um tesouro, mas a justiça dos homens que irá cobrar por atitudes tomadas mediante a fé, que por causa de seguimentos religiosos impediram que sua filha pudesse viver.

Aqui um apelo, vamos viver as palavras do livro sagrado sim.

Mas vamos seguir os mandamentos, “amar ao próximo como a ti mesmo.”

Ninguém quer morrer, nem tão jovem e nem tão velho, então seguimos os mandamentos e estaremos na presença do nosso senhor.

Vamos pedir a Deus o mínimo de entendimento em relação à bíblia, e vamos ser felizes com nossos tesouros, que são exatamente os filhos que Deus nos deu.

Que todos fiquem em paz.

"Este artigo não serva para falar mal da religião testemunha de Jeová, e sim para nos atentar a não sermos religiosos e sim cristãos, passarmos a acreditar que Jesus morreu na cruz, para que não sacrifiquemos os nossos filhos."

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 18/11/2010
Reeditado em 18/11/2010
Código do texto: T2623237
Classificação de conteúdo: seguro