A Parada Gay 

Seria mesmo necessário a preparação de uma aparato para reunir 1 milhão ou mais de pessoas para a afirmação de uma opção sexual na parada gay?
Por trás deste evento, que não reúne só gays, mas pessoas de todos os sexos é uma ótima oportunidade de fazer merchandising, empresas, preparam-se durante o ano todo para exibir a sua marca neste tipo de evento popular, vendedores ambulantes, e de lojas estabelecidas com produto direcionadas, lucram e muito nesta data, portanto não sendo só um desfile de vaidades e pseudonecessidade de mostrar a todos que os gays existem.
Mas voltando à importância com um avento de afirmação pessoal, muitos diriam que é uma parada, que para o conjunto da população tem um efeito apenas noticioso, e como todos os eventos há abusos tanto de quem organiza e participa como de quem guarnece o evento fazendo a segurança.
Já foi visto em outros anos e neste ano não foi diferente, agressões entre participantes, entre policiais e participantes, umas mais outras menos violentas, nada que diminua o ânimo para que ano que vem sejam novamente organizada manifestações deste tipo no mundo todo.
Realmente acredito que haja homofobia, que haja uma resposta até mesmo agressiva dos gays ou simpatizantes a esta antipatia, talvez até por ser esta manifestação tão explicita, e até provocativa por partes de alguns.
Quem sabe se fosse mais reservada não fosse tão explosiva, mas aí já é uma questão de não ferir a constituição, ir e vir deve ser um ponto de honra na democracia, mesma na nossa, capenga e fragilizada por desmandos estatais.
Apenas para resumir o artigo, eu gostaria de dizer que: Diz a definição que gay, trata-se de pessoa que tem atração por outras pessoas do mesmo sexo, ou ainda a definição de pessoa muito alegre ou ainda, colorido, do ponto de vista de roupas ou maquiagem e cabelo.
A meu ver há três tipos de pessoas em relação aos gays, há os que são contra, os que não tomam conhecimento de sua existência e os contra, do ponto de vista legal, não sei se há algum projeto em algum foro estabelecido, em relação a legalização deste 3º sexo, mas não vejo impedimento para que haja, porque do ponto de vista modificativo, não existiria problema, visto que não interfere na vida de ninguém, quando vemos ser já possível um casamento entre pessoas do mesmo sexo.
O porquê desta exposição explicitamente festiva, talvez seja por causa da própria natureza gay, explosiva quando confrontado, penso que um evento como a parada gay, se não transformada em uma batalha entre heterossexuais e homossexuais, serve sim para que esta camada da sociedade afirme suas convicções, mas que com o passar do tempo haja a consciência de que não é necessário a cada evento se bater no peito e chamar para o confronto o mundo apenas por ser gay, porque se assim for muitos terão os mesmo direitos. Exemplo: Negros, prostitutas, etc.
Apenas para entendimento, o terceiro sexo pode ser entendido em relação ao sexo biológico do indivíduo, ao seu papel social, a identidade de gênero ou a orientação sexual, em algumas culturas isto já existe, mas me atenho a orientação sexual para o desenvolvimento deste artigo, para mim seria possivel um terceiro sexo nesta possibilidade desde que legalmente possível.  Isto posto.
 
Malgaxe

Malgaxe
Enviado por Malgaxe em 15/11/2010
Código do texto: T2617135
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.