Sub Celebridades

Apesar de aparecerem repentinamente em nossas televisões, jornais diários e notas rápidas, é referência de escândalos e tentativas de conseguir a atenção em massa da população. De alguma maneira, quando conseguem chamar toda a atenção para si, mesmo que esta não seja da melhor forma, tentam “fazer a cabeça” de pessoas alienadas para que as continuem “venerando” e mantendo - à na mídia.

O fato inexplicável é que ainda existem pessoas que de tão alienadas, que dão atenção suficiente para estes famosos instantâneos que só lucram com esta indevida atenção. Não estou me referindo aos entrevistadores, repórteres, nem a nenhuma direção técnica da mídia em si. Refiro-me às pessoas que dão Ibope a este tipo de notícias.

O maior exemplo atual de sub Celebridade, são as novas bandas de Rock (coloridos) e sua legião de Fãs. Que os seguem imitando-os. O que estas pessoas não conseguem enxergar é o impacto que tudo isto tem em suas vidas, afinal, seguem uma nova “ideologia”, a ideologia de pessoas aparentemente sem talento algum, que conseguem seu “lugar ao sol” tão almejado, demonstrando em baixo nível seu apelo por atenção ou “amor” as câmeras e/ou por serem filhos de artistas e famosos reconhecidos como uma verdadeira celebridade e símbolo de sucesso.

Até quando iremos permitir, que ideologias, sem fundamento algum, que não levam aos seus seguidores a contestar nada em meio de tanto orgulho e egoísmo do cenário de nosso país, levar a opinião pública jovem ao lixo. Deixando-os sem nada de culto em suas mentes, deixando apenas: “O mundo é colorido” ou “Fofoca dos famosos”. Já passou da hora de nos dedicarmos mais aos nossos valores do que continuar a bisbilhotar como foi a festa de aniversário da filha da Xuxa, e quantos famosos anônimos compareceram.

Pelo que depender destes “sub famosos”, todos devem continuar alienados pela mídia, pois só assim, poderão continuar influenciando nas atitudes e vida das pessoas que o permitirem.

Bergmann
Enviado por Bergmann em 14/11/2010
Código do texto: T2615427
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.