Sociedade

A Sociedade é constituida de valores e pessoas que aceitam estes valores, por mais errados que eles pareçam. Pare, questione, pense, escreva, fale, cante, ria, se divirta, faça o que quizer... Se você apenas abrir sua mente você vai perceber que esta "Sanidade" está deixando-nos cegos.

Porém, os poucos que questionam, pensam, escrevem, falam, cantam, riem, se divertem, fazem o que quizer e abrem suas mentes são considerados loucos...

Como publicitário que pretendo ser um dia, posso afirmar que a sociedade é apenas um veículo de locomoção em massa...

Como se fosse um "Sistema de Transporte Unico"... vamos chamar este Sistema de STU...

O STU nada mais é do que uma rodovia... onde andam vários e vários ônibus...

Cada ônibus representa uma camada da sociedade, com seus respectivos motoristas.

Então, temos o ônibus dos executivos, com ar-condicionado, frigobar, banheiro, poltronas duplas e lindas Atendentes de bordo que servem todos os seus desejos... Dirigido por Grandes Chefes de Estado e por Banqueiros.

Temos também o ônibus dos pobres... cadeiras de plástico, passageiros em pé, sem banheiro, cada um tendo que se arranjar nos pequenos espaços que sobram... Geralmente são dirigidos por Políticos que se dizem Trabalhadores do Povo.

Enfim, temos vários ônibus. Mas poucos tem seu veículo próprio... poucos conseguem pensar sozinhos, agir sozinhos e seguir o rumo que quizer, decidindo o próprio destino.

Mas, num Sistema onde todos andam de ônibus, quem anda de moto ou de carro é louco...

Talvez seja este o problema... Poucas motos e poucos carros no STU...

Poucas pessoas que falam, que se impõe diante desta sociedade... que seguem seu próprio rumo.

Pense. Olhe pra frente e para os lados. Você está num ônibus? Se sim, você está contente? Se sim, Parabéns, você é só mais um conformado.

Se não, para ambos, Parabéns, você sabe dirigir sua própria vida.

Boa Tarde. Obrigado.

Gaab
Enviado por Gaab em 13/11/2010
Código do texto: T2613727
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.