O Ir.: Pachecão, em Maçonaria e seu tempo...

Tenacidade - Caráter – O Homem da Paz

Injusto seria não fazer uma pausa na locomotiva que corre pelos trilhos levando a senha que sempre faz desabrochar a Fraternidade, a Liberdade e a Igualdade, inerentes a todos os povos desbastadores da pedra bruta e que temos a honra de estar também inseridos.

Falo do Past.: V.: M.: o Ir.: Waldemar Pacheco de Souza, que foi por três mandatos o comandante da locomotiva, sendo ora Venerável Mestre, ora obreiro atuante na nossa oficina, a Aug.: e Resp.: Loj.: Simb.: Comendador Gomes da Silva 90, no glorioso período de 80 a 90.

O Ir.: Waldemar nasceu em 11/1/1945. Atualmente é advogado aposentado e membro benemérito da nossa oficina. Foi contabilista por várias décadas com empresa própria, sendo proprietário do Escritório de Contabilidade e Advocacia Visão. Ele é casado com a cunhada Maria das Graças Oliveira Pacheco e tem três filhos: Ricardo, Maria e Sandra.

Um profissional respeitado, e encarando a vida desde criança, pois herdou de seu pai, o Sr. Chico Pacheco, a tenacidade e o caráter ilibado. Começou como Office boy, depois trabalhou como barbeiro, formando-se em Contabilidade e Direito. Sempre um conselheiro equilibrado, na Loja teve a função de promover o melhor entrosamento com a nossa co-irmã a Loja Maçônica Fraternidade Mineira II, inicialmente prejudicado por pequenas quireras e pendências de membros antigos, que viera a enriquecer e formar fileiras em nossos labores.

Foi um leão na construção da nossa sede própria onde, em diversas oportunidades, até brincamos com ele que deveria dormir nas obras do templo, tamanha sua dedicação. Foi provedor voluntário na Santa Casa de Misericórdia, o Hospital São Francisco de Assis, por vários anos, além de vários trabalhos sociais pela comunidade.

Fez várias viagens, pesquisas e assistiu a muitos filmes para estudar a forma de castelo que era a sua intenção e aspiração e que definiram a fachada de nossa oficina.

Por todos os motivos acima expostos o Ir.: Waldemar, é carinhosamente chamado pelos IIr.: de “Pachecão”, dado a sua estatura e também como símbolo de paz, respeito e trabalho. Atualmente ele se encontra meio recolhido, mais em casa e dedicando mais à sua propriedade rural.

Ir .: Jose Pedroso

Frutal, 20/10/2010.

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 21/10/2010
Reeditado em 25/03/2021
Código do texto: T2570387
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.