UMA PUBLICIDADE DE EXTREMO MAL GOSTO:
Quando pensei em escrever sobre o assunto fiquei a imaginar como o qualificaria aqui neste meu texto, e entendi que artigo "sociedade" talvez fosse o meu melhor foco de discussão.
Circula pela televisão um comercial no mínimo apelativo da marca hegemônica de refrigerante, culturalmente já consolidada no mundo e de altíssima autovendagem.
Engraçado que eu já a vi várias vezes e não consigo aqui relatar a sua principal mensagem porque na verdade me ative no mal gosto da propaganda, que nos mostra um adolescente fantasiando cenas sensuais com a mãe dum amigo, verbalizando palavras chulas, quando na casa do mesmo a bela mulher serve um lanche aos meninos.
Olha sinceramente, sem falso moralismo, sei que o mundo "evoluiu", conheço muito bem o mundo adolescente, mas nunca vi uma publicidade tão baixa!
A tal marca, em absoluto, não precisaria desse instrumento para vender.
Talvez a intenção do publicitário seja exatamente o contrário, a de provocar repulsa, ou no mínimo a de levantar polêmica.
Não, retiro meu pensamento, o presente mundo está moderno demais para polêmicas de qualquer ordem, e o quê dizer desta que ora levanto, antiga demais!
Deixo aqui minha opinião, a de uma MÃE que adora propagandas.
Essa, a pior de que tenho conhecimento.
Ao publicitário devo dizer: Puxa, como a sociedade evoluiu...e muito obrigada por me fazer rever todos os meus decadentes conceitos.