Transporte público ou pessoal?

Artigo de opinião

Transporte público ou pessoal?

O lugar onde vivo é uma cidade muito populosa, com aproximadamente 10.886.518 habitantes. Essa cidade é São Paulo, onde como qualquer outra grande cidade do mundo, tem seus problemas, principalmente devido ao grande número de pessoas que ali residem.

Um dos problemas que enfrentamos na cidade de São Paulo é relacionado com o transporte público. Uma grande parte da população depende do transporte público para ir ao seu local de trabalho e obter o seu sustento, o que causa um grande ‘congestionamento’, pois mesmo tendo vários meios de transporte, o número de pessoas que dependem desses serviços é muito maior do que o número de veículos disponível para transportar essas pessoas.

Atualmente, com o aumento da poluição e da preocupação com o meio ambiente, as pessoas que usam seu carro para irem trabalhar são incentivadas a usarem o transporte público para não ser emitido tanto gases tóxicos para a atmosfera.

Mas como as pessoas vão se sentirem motivadas a deixarem seus carros na garagem e a usarem o meio de transporte para trabalhar, se os transportes públicos hoje em dia estão cada vez mais lotados?

Na minha opinião, se querem que as pessoas se sintam motivados a usarem o transporte público, devem criar mais linhas e/ou opções de horários para as linhas já existentes, a fim de que a quantidade de pessoas que lotam esses transportes, não seja tão grande, cabendo todas as pessoas no ônibus e sem todo aquele empurra empurra, ou sem conseguir descer no seu ponto por não conseguir chegar na porta.

Assim, se mais opções de linhas e horários fossem criadas, mais pessoas que usam o carro poderiam começar a usar o transporte público para irem ao seu local de trabalho, seguindo assim o incentivo dos ambientalistas para não usarem os carros.

Danilo Carosi

Danilo Carosi
Enviado por Danilo Carosi em 02/10/2010
Código do texto: T2533684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.