"Ser Negro": Do Brasil p/ o Mundo

Ser negro é viver em tribulações diariamente.

De certo não apenas os NEGROS e sim, todos aqueles apontados e tangidos à margem da sociedade, tais como: Índios, Negros, Homossexuais, Deficientes, etc.

Falo-ei aqui de minha experiência nestes poucos anos de vivência.

Em uma exemplificação congênita e realista, torna-se tarefa díficil ser "NEGRO", na pleiteia da vaga ou oportunidade de emprego, avaliação é cometida NÃO, por sua capacitação e qualificação profissional e intelectual e SIM, por sua CUTIS.

Relato estes pormenores, na qualidade de "SER NEGRA", não basta apenas ter qualificação para uma vaga, quando se CONCORRE com um ser CAUCASIANO, há supra necessidade de suprir EXPECTATIVAS INATINGÍVEL, não é permitido ser mediano, e sim EXCEPCIONAL, como já disse o Ministro Joaquim Barbosa.

***Chegando neste patamar, passamos a ser avaliado como um SER CAUCASIANO, e não mais como apenas um NEGRO.***

Esta exposição, é franca e verdadeira, atribuída através de pesquisas e relatos. O PRÉ-CONCEITUAR enquanto raça, opção sexual, enfermidades ou características FÍSICAS, existe! Uma existência contida tão fixa, que não há como deixar de pronunciar.

>>A sociedade que ainda vivemos é dirigida e promovida pelo homem católico, BRANCO e BURGUÊS<<

Clusius
Enviado por Clusius em 30/09/2010
Reeditado em 18/09/2017
Código do texto: T2529915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.