HORROR NAS ESCOLAS

O assunto do presente artigo poderia ser educação, poderia ser política, poderia ser sociedade, poderia ser cultura, poderia ser lazer.

Poderia ser qualquer coisa que englobasse a profilaxia da violência.

Mas não é.

O assunto deste meu artigo é uma terrível doença social, amparada na falta total de valores e de autoridade gerencial da sociedade, que se alastra em demasia, sem controle algum por todos os nossos caminhos, que não perdoa local algum, sequer a melhor condição social que permitiria , teoricamente, ao cidadão comum ao menos "comprar" e "garantir" sua segurança, sem solução, porque a famigerada crise elencada pela dita "turma do contra" nunca é setorial e hoje, de fato, atinge qualquer um de nós em qualquer tempo e em qualquer espaço.

Violência da qual a turma do " a favor" também não conseguiu evitar e cuidar...inclusive estando também a ela sujeita a qualquer hora do dia ou da noite.

Hoje a imprensa noticia um fato escabroso: uma criança morreu baleada por um colega dentro duma escola particular e religiosa, de classe média, no município do Embú, Estado de São Paulo.

Mais um caso que provavelmente será esquecido tão rapidamente quanto se arquiva uma ocorrência banal.

Porém um fato que traz uma grande questão a tona: por que tanta violência dentro das escolas, aonde teoricamente nossos filhos poderiam e deveriam estar protegidos? Simples.O exemplo vem de cima!

Negligência de todo o gerenciamento social que explode em todos so cantos da sociedade. Não escapa ninguém mesmo.

E só ler a revista VEJA desta semana que chegaremos à seguinte conclusão: corrupção versus negligência é igual á violência.

Existem muitos culpados, está tudo lá!

À sociedade atual falta parâmetros, falta referências de norte, de caminhos...de liderança honesta.

Nossos ídolos são vazios.Nossos propósitos são vácuos, nossos discursos são palavras ao vento.

Uma crise social de falta de valores e de perspectivas, aonde se nota uma inegável inércia política de tempos em tempos!

Uma guerrilha social velada que se manifesta no sadismo da violência de todas as formas e nos bullings se avolumam em proporção assustadora nas escolas de todo o país, arrematados por homicídios como o que se noticia hoje, no inusitado cenário duma escola aonde deveria reinar a paz dos aprendizados.

Enfim o assunto de hoje...é muito triste.

E depois ainda tem gente que acredita.

Acorda Brasil. Acorda nas urnas antes que seja tarde...para todo o sempre.