Semana da Família
Família é sempre aconchego, paz, alegria, segurança.
Ela ainda representa a grande sustentação de muitos valores fundamentais para o desenvolvimento saudável de uma sociedade que busca o exercício da cidadania.
Apesar dos desencontros, da falta de tolerância, da violência, do desânimo, apesar do descaso pelo ser humano, é na família que ainda apostamos o início, meio e fim do que sonhamos.
O trabalho, o diálogo, a escuta, o cuidado, a oração são oportunidades que temos para cada vez mais buscarmos força e motivação para continuarmos investindo na importância da família.
Acredito que à medida que trabalharmos e treinarmos a emoção, a sensibilidade, a espiritualidade, o compromisso junto às crianças, jovens, adolescentes e adultos, mais contribuiremos para o fortalecimento de hábitos e atitudes, tão ausentes no momento atual.
Quanto mais conseguirmos compreender e viver com responsabilidades os valores que fazem da família uma instituição de esperança, mais perceberemos na sociedade, o significado desta prática, seja ela a curto, médio ou longo prazo.
Que possamos cada vez mais unir nossas crenças, para que “a paz”, não seja mais uma utopia, mas sim, uma possibilidade dos fortes e a família o grande espaço de formação e informação.