Sensibilidade

A sensibilidade anda ausente em muitos fatos do mundo moderno. Percebe-se que notícias de catástrofes, homicídios e tantas outras que deveriam abalar o emocional de todos, apenas atingem uma parte da humanidade. Será que estamos nos acostumando com tais acontecimentos ? Isso é algo realmente perigoso. Somos criaturas dotadas de inteligência e consequentemente podemos discernir o bem do mal. No entanto, quando as más notícias tornam-se tão frequentes, parece que alguns se conformam e ficam realmente insensíveis. As pessoas de diversos países enfrentam muitas adversidades. Umas vivem sob um regime governamental tão rígido que um simples erro diante das regras de conduta destes resulta em morte ,oras por enforcamento e noutras por apedrejamento... Tempos onde as barbáries estão sendo consideradas atitudes de punição merecidas . Isso é algo que entristece aos seres humanos cuja vida é voltada para a prática do bem e da justiça. Sabemos que é difícil mudar tradições e assim sendo, resta-nos lutarmos para impedirmos qualquer tipo de violência consentida, em nome da lei e justiça. Vamos tentar sensibilizar aos que nada mais sentem diante das crueldades, assassinatos, violência e punições em nome de religiões ou de tradições de um povo.

Viver é um direito e, viver com liberdade parece que esta a cada dia mais complicado. Pensemos nesse assunto com bastante seriedade.

Denise Vieira Doro

Denise Doro
Enviado por Denise Doro em 05/08/2010
Código do texto: T2420418
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.