Depressão

Depressão,

A palavra depressão vem do latim “deprimere”: afundar, abaixar. Isso se traduz por uma queda de tônus físico e psíquico. Fala-se mais de síndrome de depressão, já que a depressão apresenta um conjunto variável de patologias diferentes.

Depressão é uma doença que se manifesta junto ao estado de humor da pessoa, fazendo com que as pessoas se sintam tristes. Pode afetar desde pessoas até animais em qualquer idade, nem pense vocês que estou debochando do assunto, quem nunca viu um animal morrer ou ficar doente porque seu dono foi embora ou partiu. Todas as pessoas, homens e mulheres, de qualquer faixa etária, podem ser atingidas, porém mulheres são duas vezes mais afetadas que os homens. Nas crianças e idosos esta doença tem formas diferente de ocorrer.

Podendo ocasionar estado de doença e até complicações na forma de agir no cotidiano.

Todos os seres tem uma profunda dor dentro de si, mas não podem deixar este sentimento se manifestar, creio que podemos alimentar um sentimento de melhora, por hora passo á acreditar que esta doença seja de origem espiritual, e até emocional.

Uma criança que cresce ouvindo que é burra, ou feia tende a ter depressão e até ser uma pessoa agressiva, gerando uma corrente de ódio maior dentro de si.

Um homem ou uma mulher rejeitado tende a acreditar que sua beleza ou sua maneira de se vestir ou de agir pode ser uma das causas de sua vida inofortuna, causando um distúrbio mental ainda maior, pois podem adquirir vícios e até se deixar levar por um mundo promiscuo e até libertinos.

Como tratar este mal tão grande?

Psicólogos renomeados informam que não tem um período X onde se pode dizer que o paciente está curado, e que tem que ser algo continuo, na maioria das vezes estás pessoas tem que usar medicamento de tarja preta, os tais antidepressivo, que na maioria das vezes desencadeia vários tipos reações.

As pessoas que usam medicamentos afirmam que na maioria das vezes um dia sem eles já fica insuportável viver, que suas reações e emoções apresentam alterações em diversos momentos do dia.

Como identificar a depressão em seu inicio.

1- Tristeza ou humor muito deprimido por mais de 10 semanas;

2- Apatia, sem vontade de realizar tarefas essenciais ou que lhe davam prazer antes;

3- Falhas de memoria para fatos e informações recentes;

4- Sono excessivo ou insónia;

5- Perda ou aumento de apetite:

7- Aumento ou diminuição de peso;

8- Baixa auto-estima;

9-Angústia(aperto no peito)

10-Dores de cabeça frequentes;

11-Dores na coluna ou no resto do corpo.

Se a pessoa tiver mais5 itens da lista deve procurar um neurologista ou psiquiatra, além de psicólogo para se tratar, pois se identificada e tratada logo a cura é relevante.

Com estas dicas fica fácil de ver e de tratar a depressão no inicio.

Fazemos o possível para acabar com esta doença que causa tantos danos em nossa casa e em nosso mundo.

Artigo retirado parte do Google:

*http://pt.shvoong.com/medicine-and-health/1625531-dicas-para-identificar-depress%C3%A3o/

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 25/07/2010
Código do texto: T2399227
Classificação de conteúdo: seguro