Violência doméstica e suas tragédias

A violência tem assombrado as famílias, o que fazer para mudarmos este quadro?

Como fazer para mudar a vida de pessoas que sem instrução nenhuma se casam, tem muitos filhos sem nem ao menos ter condições para mantê-los.

No dia 20 de Julho de 2010, era uma terça feira na cidade de Embu, um padrasto simplesmente cheio de ódio na alma e com drogas e vícios na cabeça, selou o destino de cinco crianças.

Saiu de casa pela manhã informando que iria trabalhar, e logo que a mãe das crianças saiu para fazer sua tarefa de doméstica na casa onde trabalhava, ele voltou á casa pegou seu martelo e a marteladas atacou as 5 crianças, poupando apenas seu filho de um ano e seis meses que teve com sua companheira, mas violentamente matou sua enteada de 8 anos e deixou em estado grave seus outros 4 enteados, que estão internados em um hospital da cidade de Embu, para tratamento de urgência.

Que mundo é este que vivemos? Todos os dias vemos pais matando filhos, filhos matando os pais e assim caminhando a humanidade, com gosto de sangue na boca e violência em suas almas.

Ninguém mais teme a Deus, ninguém mais tem medo do Inferno, o que aconteceu com a humanidade, perdemos os valores, e cada dia que passa vemos os pais deixarem de lado seus filhos, vejo na criação de hoje, os pais não brincam mais com seus anjinhos, deixam de lado, e na adolescência, não se houve mais os pais falarem para as filhas tomar cuidado com fulano, ou não instruem seus filhos a perceber que nem todos são bons, falo muito para minha filha,

- Gaby tome cuidado, antes de se envolver com alguém conheça a família veja a forma com a qual os pais tratam seus amigos, veja como seus amigos tratam os pais, pois assim será com você.

Um filho faz exatamente aquilo que ele viveu a vida inteira, ele traz na mente aquilo que viu seus pais praticarem a vida inteira, temos pessoas como exemplo, o Maníaco do parque, informou a policia que antes de matar suas vitimas via em sua mente a imagem do Pai matando e judiando dos bois que criava em sua fazenda e ele amarrava suas vitimas exatamente como seu pai fazia com os animais.

Assim vemos que, por muitas vezes os distúrbios mentais de uma criança vem de como as criamos, e como as conduzimos para uma vida adulta, temos que ter discernimento para lidar com nossos filhos, e mais tempo para lhe dar educação e amor, pararmos mais para brincar, seja de boneca ou de bola, fazermos ver que a beleza não esta no corpo mas na alma, que a felicidade esta nas coisas simples.

Hoje peço a Deus que proteja esta mulher e seus 4 filhos sobreviventes, que Deus faça esta pagina horrível virar e dê á eles capacidade de amar mais uns aos outros, e a ela a capacidade de cuidar de seus anjos sozinha, sem nenhum ser tão horrível por perto.

Quanto ás drogas e vicíos, tenho amigos que são apreciadores desta coisas, mas nunca me falaram aquela tão famosa frase " quer provar, hoje eu divido um pouco com você", pelo contrário sempre me disseram não mexa com isto.

Agradeço meus pais, pelas noites em que meus amigos brincavam na rua, e eu estava indo dormir, em plena 22hs, horário em que a rua fica maravilhosa para um jovem, agradeço muito a Deus por ser consciente, e ter discernimento para manter a obediência para ter uma vida melhor.

Peço que não culpem esta mulher por ter se juntado á um homem sabendo de vicius, e pior de sua forma violenta de tratar ela, e seus filhos, pois muitas hoje cometem este erro, se envolvendo com outros homens, e se juntando a estes companheiros, talvez não por amor mas pela dependência financeira, e a falta de ajuda dos familiares, creio que muitas não tem alguém para lhe falar cuide de seus filhos sozinha, peço a Deus pelos filhos desta moça, que estão internados no hospital, e pela alma da menina de 8 anos que se foi.

E para este jovem que está foragido e provavelmente tenha culpa no cartório como dizemos por aqui, que se arrependa do ato monstruoso que pode ter cometido, e pedir que no Brasil não tenha apenas prisão, mas que nosso governo cure nossos jovens dos vicius.

Se gastamos com um presidiário cerca de R$700,00 ou mais, podemos pagar este valor em uma clínica de recuperação, ou até em uma cadeia que dê oportunidade de estudar com cursos profissionalizantes, e não estudo para aprimorar mais o crime.

Temos que mudar nosso mundo, e passemos a fazer isto perante nossos filhos e netos, pois eles serão nossa salvação...

PS: Desculpe se houver erros de ortografias e erros de grámatical, pois ainda estou caminhando para o aprimoramento.

Somente Bianca
Enviado por Somente Bianca em 22/07/2010
Código do texto: T2392825
Classificação de conteúdo: seguro