jpg - 3.bp.blogspot.com/.../ACmkzflkaSs/s400/


Eu só peço a Deus


Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q’eu queria
Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente
Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente
Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente
Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente

 
            “Há exatamente 13 anos, no histórico dia 17 de julho de 1997, a força organizada dos trabalhadores alagoanos – civis e militares -, com o apoio de toda a população alagoana, derrubou o Governo Suruagy, dizendo “NÃO” a uma situação de absurdo atraso salarial de 09 meses, miséria social, falência no comércio, fome e desespero.” *
             Foi um período de horror, de humilhação, insegurança e medo que jamais se presenciou igual. Muitos trabalhadores do serviço público estadual só contavam com a solidariedade de amigos e parentes, mas, para alimentar suas famílias, aceitavam qualquer trabalho. Era comum encontrar policiais como servente de pedreiro, vigia, professoras faxineiras, garçonetes... Isso os que buscavam um trabalho honesto... Outros por não suportarem a pressão, lotavam os hospitais psiquiátricos e/ou tiravam a própria vida.
           O ápice da tragédia que antecedeu o 17 de julho foi quando o cabo Leandro matou mulher e filhos e cometeu suicídio...São fatos terríveis de lembrar porém, NEUNHUM ALAGOANO deve esquecer... A dor e o desespero das famílias que viveram aquele drama é uma página sombria, uma farpa na alma.


"E agora...            
            Alagoas continua detendo os piores indicadores sociais. É um estado cruelmente endividado e depende de verbas federais para tudo. O governo atual não cumpriu as promessas eleitorais, foi incapaz de resolver as desigualdades sociais vividas no estado. Ao contrário, prefere atacar os direitos dos servidores públicos, privilegiando as mesmas elites da época de Suruagy.
            Neste 17 de julho de 2010, fica para nós a histórica “lição” de luta e garra do povo alagoano naquele ano de 1997. Não precisamos mais dos “mesmos” para governar Alagoas.

”* do boletim informativo do SINTEAL 17/07/1997 - UM DIA QUE ENTROU NA HISTÓRIA!
 
Ouça a música, veja o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=bkhmyZrwj8I&feature=related
EU SÓ PEÇO A DEUS - composição de Leo Gieco / Raul Elwanger.
Vozes de Beth Carvalho e Mercedes Sosa.