Tudo Passa
Tudo Passa
Um cantor bastante ouvido da MPB, canta uma música de Nelson Mota que diz assim: Nada do que foi será, do jeito que já foi um dia tudo passa, tudo sempre passará, linda mas tem dias, horas, ocorridos, situações, ocasiões fatos, que não passam.
Um pai que perde seu filho em um repentino acidente, e no velório ouvimos os amigos o consolarem dizendo: vai passar.
Os jogadores se prepararam para a partida da semi-final, jogam depois de vários outros jogos de batalha, de árduo sacrifício vê naquele jogo nitidamente a vitória ir embora, no final eles se abraçam e muitos dizem: Valeu vocês jogaram com garra, não fiquem assim essa dor passará. Tudo passa? Nada passa.
É isso que muitos não tem coragem de nos dizer, a dor das perdas, a dor do sofrimento, a dor do fracasso, a dor da humilhação, as dor das expectativas que se colocam em cima de nós, a dor da saudade, a dor de não saber o destino da sua profissão, qual escolher, a escolha da namorada, essas escolhas vão nos tornando ansiosos, causando assim os sofrimentos.
Tudo faz parte desse ser maravilhoso, chamado homem, momentos felizes e momentos de dores, se fundem, para formar o grande quebra cabeça que no momento não conseguimos entender, aquela situação. Como enxergamos o que está mais próximo de nós não imaginamos que aquelas situações desagradáveis servirão para montar nosso quebra cabeça. Aguarde, pois todas as coisas concorrem para o bem daqueles que coloca em Deus a sua esperança. Nem a alegria nem as dores são ruins tudo isso é necessário que aconteça para o crescimento, interno, para fortalecimento, para tornar o indivíduo mais lapidado, preparado para toda as situações da vida. JFAlvarez Julho de 2010