HOMENS DE LATA

Amor independe do grau de cultura de um ser humano.
Hoje, depois de eu ter ido ao banco e estar atravessando a rua, vi um gatinho assustado atravessando, correndo para lá e para cá na pista. Resultado: um carro o atropelou. Um carrão do ano. Dava para o motorista ter parado, mas continuou como se não houvesse outro ser vivo em seu caminho. Nem parou. Esse é o verdadeiro "homem de lata", sem coração. Eu e um rapaz paramos o trânsito para recolhermos o bichinho. Uma moça arranjou uns sacos para envolvê-lo e percebemos que ainda estava respirando. Corremos para um veterinário aqui perto, mas já era tarde, o gatinho morreu segundos antes de o colocarmos na mesa para exame. O veterinário constatou que teve hemorragia interna. A moça, então o levou para enterrá-lo em seu quintal.
Sou carioca, mas a maioria dos cariocas é desprezível: mentalidade colonial geral. Pode-se perceber isso em todos os fatos recentes ocorridos nesta terra. Somos descendentes dos degredados.
LYGIA VICTORIA
Enviado por LYGIA VICTORIA em 08/07/2010
Reeditado em 20/02/2011
Código do texto: T2365775
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.