A Ipocrisia da Nação
Em época de copa do mundo é assim! O povo brasileiro coloca pra fora todo seu patriotismo.Vão às ruas, vestem a camisa do brasil e querem com com unhas e dentes defenderem o seu país(defender de que!).É uma alforia geral, o que se ve pra todos os lados são pessoas vestidas de verde e amarelo, bandeiras, boné, apitos e outros acessórios mais.
Mas todo esse amor demosntrado pelos brasileiro por sua patria, que chega a ser excessivo, ao ponto de derramar lagrimas numa derrota da seleção, só acontece de quatro em quatro anos. por uma febre nacional chamado futebol.
Nada contra o futebol ou outros esporte mas, acho que temos muitos outros assuntos mais importantes pra nos preocupar, pra vestirmos a camisa, irmos para as ruas e ate choramos se necessário for,Pois causas importantíssimas nao faltarão.
O que me causa tristeza, é saber que enquanto a população brasileira se mobiliza pelo futebol, e chega a chorar por uma derrota do time composto por jogadores que ganham milhões e milhões pra correr atrás de uma bola, crianças pobres morrem de fome, idosos sofrem nas filas de hospitais, trabalhadores trabalham um dia todo pra ganhar um salário de miséria que mal dá pra sobreviver.
Em 2014 a copa será no brasil, serão gastos só em um estadio, no Amazonas, quase 1 bilhão de reais. Dinheiro esse, que poderia ser investido em saude publica, em educação, em moradia para os pobres, principalmente aqueles que perderam tudo com as enchentes no nordeste.Imaginem a diferença que fariam uns 10 estadios de futebol nas vida desses brasileiros.
Vamos deixar de lado a ipocrisia futebolistica, esse patriotismo fajuto, mentiroso que só aparece de 4 em 4 anos, e demonstrar o nosso amor por esse pais, lutando para uma vida melhor para todos, para politicas socias que atendam os anseios do nosso povo, por mais igualdade na distribuição de renda, pelo fortalecimento de nossa cultura, por uma educação melhor para nossos jovens....
Vamos deixar de ser conhecido apenas como o país do futebol e da muilata sambadeira, e mostarmos que temos muitos outros valores e, acima de tudo, que podemos ter um país mais justo para todos!.