HOMOSSEXUALIDADE E RELIGIÃO
Sou gay e sou escolhido de DEUS?
Um garoto de 18 anos me fez essa pergunta.
Preocupado com o fato de ser gay e isso ser incompatível com sua religiosidade, assim o respondi:
Evangélico e gay? Que conflito para sua cabeça, não?
Realmente, amigo, os evangélicos assim como praticamente qualquer tipo de religiosos irão recriminá-lo por ser o que é.
E em verdade, está escrito numa das cartas de Paulo, o apóstolo, e também no Apocalipse que os homossexuais não herdarão o reino dos céus, portanto, é bíblico isso.
Não me lembro agora dos versículos para te dizer com exatidão, mas estão lá, para todo mundo ver.
Eu acredito que uma religião ou um deus, ou Deus, que discrimina uma pessoa pela sua ORIENTAÇÂO sexual não merece que essa pessoa seja sua serva.
Afinal, você um belo dia disse para si mesmo: "Ei, a partir de hoje vou gostar de homens. Não quero saber de mulheres, mas só de homens, gosto de homens".
Tenho certeza de que você nunca disse isso a si mesmo, assim como eu também nunca disse para mim mesmo que iria gostar de mulheres.
Sexualidade é uma coisa natural, espontânea.
Gosta-se de mulher porque se gosta de mulher, gosta-se de homem porque se gosta homem, não se ESCOLHE se vai gostar de mulher ou de homem, não é mesmo?
Portanto, uma religião já com dois mil anos e que ainda não conseguiu enxergar uma coisa tão óbvia como essa, que faz a cabeça de um jovem como você entrar num conflito horroroso desses, que faz você se sentir culpado por ser o que é, por ser o que você não escolheu ser, mas simplesmente é, essa religião não te merece.
Abandone-a se não quer ter conflito consigo por toda sua vida.
Quer ser religioso? Tudo bem.
Escolha uma religião que aceita você como você é.
- Ah, mas nenhuma religião aceita homossexuais?
Então não seja religioso!
Apenas faça o bem, ame incondicionalmente as pessoas.
Para isso não é preciso religião.
O próprio Jesus não tinha religião.
Abandone essa igreja e mande ao inferno os idiotas que o culpam por você ser o que é, pois em verdade eles não te amam e vão encher sua cabeça de conflitos e culpa por muito e muito tempo. Ou seja, só vão fazer da sua vida um inferno.
Um inferno na Terra!
Não há, em verdade, nenhum problema em ser gay. O problema é você ter conflitos em sua cabeça por ser o que é. E isso você pode evitar evitando aqueles que não te aceitam.
Seja esperto amigo, seja livre!
Grande abraço e tome juízo!