Você já fez sua oração hoje?
É uma pergunta, nem invasiva e nem demonstra indiferença a uma pessoa que você conheça, é claro que somente no desenrolar de uma conversa com alguém que você pouco conhece é que você vai notar se poderá ou não fazer uma pergunta como esta.
Orar, rezar, conversar com o seu ser superior, tudo isso é uma coisa que reservadamente fazemos e se sentirmos vontade de dividir isto com alguém, faremos sem problemas.
Mas o que é ter um norte para direcionar nossa prece? Não diria uma religião, porque elevar orações independe de se ter ou não religião, então o que move as pessoas em direção a religião?
Não sei, a necessidade espiritual, de ajuda, e em muitos casos até ajuda material.
Portanto ter um norte é antes de tudo, uma opção de fórum íntimo que cada um escolhe a que hora deseja participar desta ou daquela igreja, orar ou rezar, para este ou aquele Deus, e sendo assim, na hora em que bem entender.
A minha reflexão não abrange somente pessoas públicas, mas porque fica mais fácil de discutir a questão, se tem importância, cada um julgue, pelo meu lado entendo ser no mínimo curioso, vejam só:
Kaká, o nosso grande atleta de futebol, é uma pessoa, além de ser ótimo atleta, é um milionário que fez fortuna trabalhando no que gosta isso é incontestável, a sua religiosidade, embora seus milhões, todos conhecem, e sabem que Kaká é evangélico, uma declaração feita por ele que se encontra no auge da fama.
Agora, eu gostaria que alguém me explicasse porque depois de leves e consideráveis desvios na vida algumas pessoas vêm anunciar, espalhafatosamente que se converteu ao islamismo, em evangélicos, em judeus, ou o quer que seja.
Porque depois de realizarem calientes filmes pornô, Alexandre Frota, Rita Cadilac e Regininha Poltergeist, vieram a publico falando de um Deus que só agora puderam visualizar em suas almas? Julguem os senhores, pelo meu lado, Deus cura qualquer mal, eu acho, mas será que é preciso a visão do moralmente proibido em suas vidas para que se acordem e agora sigam o caminho de Deus?
O que dizer da cantora Gretchen, que rebolou a vida toda, e até filmes pornôs também fez, e agora pousa de boa moça, convertida à igreja evangélica?
E mais, Mara Maravilha, Monique Evans, quem diria, Xandy e Carla Perez e até o jogador de futebol Marcelinho carioca, todos convertidos às hostes evangélicas, parece sem pé nem cabeça este artigo, mas não, vejam só:
Todos já passaram pelos índices aceitáveis e respeitáveis do ibope, mas hoje, a sombra do ostracismo beira a suas janelas, e sempre vemos nestes casos um esforço homérico para se permanecer na mídia, quero crer que sejam crises de baixa auto-estima estes rompantes que os põem tão perto de Deus, e não o simples desejo de somar este artifício a outros usados para seguir aparecendo para o público seria cretinice, demagogia e um profundo desrespeito com as religiões e para com o público.
Só para dar ênfase a minha reflexão, há tempos atrás a ex atriz global Leila Lopez, foi encontrada morta em seu apartamento e segundo a polícia cometeu suicídio, depois que não era mais interessante para as redes de TV ter a atriz em seus elencos, ele foi preterida pela geração mais nova e por conta disso tornou-se atriz pornô, trabalhou uns anos neste metier, até fez filmes com Alexandre Frota, mas depressiva, acabou abreviando seus dias, talvez se tivesse se convertido a alguma religião não teria feito o que fez.
É verdade que a falta de Deus nos só sentimos nas atribulações, vejamos o exemplo dos encarcerados, uma grande maioria deles se converte a alguma religião, e esta é a grande prova, de que estas pessoas se afastaram de Deus, e agora voltam, e Deus em sua infinita bondade os recebe de braços abertos, pois ama sem predileção todos igualmente e os sempre receberá de braços aberto, façam o quer que façam.
Por isso, faça sim uma pequena oração ao teu Deus hoje, na alegria ou na tristeza, faça por você.
Malgaxe