Desprezível

"Não importa se os animais são incapazes ou não de pensar,

o que importa é que eles são capazes de sofrer."

(Jeremy Benthan)

Vivemos em um mundo catastrófico e tendencioso nas quais somos hipócritas, egoístas, cínicos. E o pior de tudo, invasores.

Somos vistos como uma espécie devastadora, uma classe incontrolável de desastres, espalhando o caos e a chama da calamidade. Afinal somos animais não? Por qual motivo as pessoas maltratam seres indefesos?

Casos de maus tratos contra animais são rotina na mídia brasileira, mas a sociedade não importa com esse tipo de abordagem, preferem saber sobre uma partida de futebol ou das intrigas do BBB. Mas a história muda completamente quando um cão ataca seu “suposto dono”. No entanto, a mídia distorce a história, o dono vira a vítima e o cão, o próprio demônio. Já vimos muitos casos que acabou em morte, mas não fico surpreso com uma “história dramática”. Sabemos que na maioria desses acontecimentos, o criador tem 100% de culpa.

Geralmente, criadores que maltratam seus animais domésticos, com um tempo, são atacados. O animal guarda a angústia de ser torturado, passando dias sem alimentação, preso em um minúsculo ambiente, faça chuva ou sol, a tortura continuará. Isso afeta o sistema nervoso do animal, tornando uma criatura agressiva, sem sentimentos, um verdadeiro monstro.

Cães de grande porte são os mais atingidos, exemplo da raça Pitt Bull, criados de forma inadequada, viram um animal traiçoeiro, violento, uma verdadeira máquina de matar. Sabemos que essa raça faz parte de uma categoria dócil. Apesar de ser grande porte, o Pitt Bull não é considerado um cão-guarda e muito menos perigoso. Agora lhe pergunto? De quem é a culpa?

As pessoas julgam inconscientemente esses tipos de casos que acontecem dia pós dia. Enquanto a pessoa é levada para o hospital, o cão é sacrificado com tiros na cabeça. Será isso correto? Essa é a melhor solução?

Lembramos que um cachorro não pede para ser adotado, o humano sim escraviza com suas tendências.

Mein treuer Freund (Meu amigo fiel)

Adolf Hitler, líder do partido nazista e responsável pela morte por milhares de judeus, curiosamente, o ditador e seus soldados tinham seus leais cães. Para os nazistas, os cães eram como um símbolo de lealdade, amizade e orgulho. Contudo, se Adolf Hitler tinha seu fiel companheiro, por que hoje em dia as pessoas maltratam seus animais?

A sociedade necessita revisar seu conhecimento vago e chulo, pois isso é uma crueldade tão imensa e burlesca que nem Hitler se atreveu a isso.