Já desperdiçou comida hoje?
Hoje eu assistia a um determinado programa de TV de jornalismo, e deparei-me com uma matéria que me chocou e me emocionou extremamente.
A matéria era cerca de uma catadora de lixo ou sucata, que sobrevivia apenas com R$100,00 por mês.
E essa catadora dizia o quanto era difícil viver apenas com essa quantia, e o quanto era penosa a sua vida. Más ela firmemente declarou: "catando lixo eu tenho certeza o quanto sou honesta, pois não roubo nada de ninguém, pois o lixo não tem dono."
Más caro leitores você pode estar se questionando agora;
Nossa foi com isso que você se emocionou?
Claro que não, pois existem muitas pessoas que trazem o sustento para suas casas do lixo e isso não é vergonha! É ser digno.
Más o que me chamou mais a atenção fora quando aquela mulher disse que apesar dos pesares era uma mulher guerreira e ainda sonhava com uma vida melhor.
Em seguida aquela mulher disse que já comera varias vezes comida do lixo, e ali no lixo também ainda achava bijuterias e as usava, pois afinal ela era mulher e toda mulher gosta de se arrumar...
Foi nesse trecho que eu me emocionei quando aquela mulher disse:
“Que muitas das vezes ela comia comida estragada pra saciar a sua fome.”
Nossa der repente meus olhos lagrimejaram e peguei me pensando quando varias vezes reclamei com minha mãe, que não queria comer comida repetida e odiava ovo ou simplesmente joguei comida fora...
Pare nesse estante você também e relembre se algum dia você também questionou a comida que iria comer só porque era repetida ou desperdiçou comida?
Nossa nesse momento agradeci a Deus pelo meu alimento, porque enquanto eu estou comendo muitas pessoas não tem nem o que comer e choram por isso.
Más também pedi a Deus para que ele olhasse por todos,e que ele levante homens no poder Político para que façam com que a fome no Brasil realmente seja zero,e que haja mais dignidade de vida para os menos favorecido.