Por onde andas o homem de Nazareth?
Todos nós somos seguidores de Cristo, comungamos com as suas palavras, comportamento e herança deixada por ele que perdura até os dias de hoje. História é tudo aquilo que está em registro, o que nós podemos provar coisa concreta, de forma material, consistente e sólido. Os estudos bíblicos dizem muitas coisas, são escrituras feitas há mais de dois mil anos, quando ainda não existia papel, os manuscritos eram feitos sobre folhas de papiros, extraído da erva que leva esse nome.
Os textos foram feitos para serem interpretados de acordo com a consciência de cada leitor, o que torna tudo muito confuso e margeia a dúvidas. O fato é que até hoje, o homem procura provas da existência de Cristo pela terra e não acha, tudo é muito superficial, no que pode ser e pode não ser.
Pesquisadores já afirmaram que não encontrarão qualquer objeto ou coisa relacionada a Cristo, como por exemplo, escrito Jesus. O último objeto que encontraram em escavação do lado de Jerusalém foi uma pequena caixa retangular, que em seu interior lia-se: Nazareth. Mas, isso é muito vago para estudos comprobatórios, mesmo porque esse nome próprio, naquela época e região era muito comum.
Acreditamos que Jesus Cristo, existiu, assim como Maomé, Moisés e outros Messias que Deus enviou a terra para lerem suas palavras e determinados povos ou a todos os povos do planeta. A maior prova é que somos cristões, possuímos uma Escritura religiosa e poderosa, Mas temos de convir que há inúmeras pesquisas e nada de comprovar a existência de que em uma época remota o relações pública do Divino passou pela terra, mas, continuamos a acreditar, que tudo existiu e existe.
O que não podemos duvidar é a existência de Deus. Ele existe, é o nosso Pai maior. Todas as religiões do planeta falam nele de acordo com as suas convicções e culturas, coisa feita por ele mesmo. As histórias podem ser diferentes mas o sentido é o mesmo. Religião nunca levou ou levará alguém ao Céu, o que leva uma alma ao Céu (se é que ele existe) são as suas ações para com o seu semelhante. Estar sempre disposto a fazer o bem a outrem, não carregar nódoa no coração, respeitar tudo e a todos, elevar sempre o seu pensamento a Deus, mas de coração. Só isso.
O resto é história,lenda, imaginação cultural. A situação religiosa no mundo é complexa, há mil Deuses e Deusas, cada povo professando ao seu entender, qual desses estão certos? Será que somos nós? Todo mundo acredita que sua religião (fé) é a verdadeira, daí, que ninguém está certo, pois não somos donos da verdade.
Deus fez isso para que nós raciocinemos com o máximo da razão e descobrir que ninguém é verdadeiro, todos nós temos dúvidas, que os nossos caminhos podem estar certos, mas como também errado. Só de Deus é o certo, mesmo quando "pode" estar errado. Ele é o Chefe Maior. Manda quem pode e obedece quem tem cabeça ou se não pode com o mais forte junte-se a ele.