KARMA POLICIAL MILITAR E A INCONFIDÊNCIA MINEIRA

KARMA POLICIAL MILITAR E A INCONFIDÊNCIA MINEIRA.

Autor: José Valdeci de Souza Martins

A Policia Militar, a responsável em manter Ordem pela lei da justiça. Em razão disto o karma é também uma lei, lei esta que ajusta, sábia e inteligentemente, o efeito a sua causa. Todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próxima existência.

A missão Policial Militar é o conhecimento, tem de estar sempre alinhado ao conhecimento e sempre vigilante e se fizermos um ato mau, nossas vidas terão grandes consequências. A lei do karma não é diferente, ela nos controla e vigia a cada instante e por isso qualquer ato bom ou mau nas nossas vidas têm consequências. Tudo que façamos há de pagarmos e todo o bem que façamos ser-nos-emos recompensados. Assim é a profissão policial-militar, é espinhosa em virtude das relevantes criticas, principalmente por parte de defesa dos direitos humanos. Mas parte da sociedade não tem conhecimento do poder coercitivo que o policial-militar tem para com a representatividade perante o Estado. Para tanto, é importante salientar que, nós, os policiais militares, estamos, além de preparados, enfrentamos um choque muito grande, chamado de “choque cultural”, choque esse, que é o de saber conversar, argumentar com todos os tipo e classes de pessoas, do mendigo ao magistrado, além de entrar em todos os tipos de ambientes, do meretrício ao monastério.

Em consequência de tudo isso e acreditamos que “nada acontece por acaso”. É que nosso patrono, o Joaquim José da Silva Xavier, – o Tiradentes, ele foi alferes de milícia, alcunhado de Tiradentes, e por ser dentista prático, e sem dúvida alguma o maior herói brasileiro. Seu feito de coragem e amor a pátria fez com que se destacasse entre todos os outros que tombaram nas revoltas que lutaram pela Independência do Brasil. Pelo fato de ter mostrado grande bravura e exercer sua labuta nas milícias que cuidavam da ordem pública na época do Brasil Colônia, por justiça, fora aclamado como Patrono das Policias Militares do Brasil.

Com a espinhosa missão que o policial militar carrega em sua profissão e em virtude das relevantes criticas e as dificuldades que lhes é facultado e salutar, mas nós estamos sempre com um coração forte e um espírito vivo, que aceita qualquer criticas seja por qualquer motivo.

Se olharmos de um modo geral, não em casos isolados, a situação de um Policial Militar verá que ele carrega um karma enorme tal qual sofreu Tiradentes. Tal como acontece hoje com o policial militar, e, se é verdade que muitas revoluções burguesas foram feitas pelo povo, também é verdade que, nesta, o povo estava ausente; e, mais do que ausente, foi afastado. Por isso, cada conjurado ficou sozinho: longe do povo que não desejava, longe do poder que pretendia derrubar. Sozinho, cada um pensava na sua prosperidade individual; sozinho, cada um pensou depois da sua salvação. Menos Tiradentes: que queria estar junto.

Ser um Policial Militar tem seu lado ruim e seu lado bom. Pois quando um Policial Militar age errado é visto todo o Policial Militar como errado, mas pelo outro lado é muito gratificante ter um simples sorriso ou uma lágrima de alguém por nós ajudados.

Cabo PM Martins
Enviado por Cabo PM Martins em 01/06/2010
Código do texto: T2293435
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.