Rio,19/01/10

Não sei se estou com a razão ou se sou errada no modo de pensar. No tempo que era menina, conhecia três grupos de religiões: Católica, qual fui batizada e fiz a primeira comunhão. A Batista porque minha avó era de lá e a umbanda porque minha mãe era espírita. Na adolescência descobri através dos estudos que existia o judaísmo, metodismo e protestantismo e maometanismo.

Contava-se nos dedos as igrejas batistas que haviam entre uma e outra. Como as casas de macumba e até o candomblé que a maioria ficava onge pra dedéu. Os filhos de santo eram obrigados a se verem curvados aos pais de santos até completarem sete anos de santo, dar as obrigações e ai se tornar independente, tamanho era a gravidade da responsabilidade.

O mesmo era quanto aos cultos evangélicos que não se via por ai a três por dois. Hoje em dia, há por ai inúmeras casas de candomblé e as pessoas denigrem a nossa religião mostrando o avesso do que realmente é, nas páginas de jornais do candomblé. Porque não temos controle sobre as pessoas de má índole. Há de se saber, que muitos evangélicos infurnados nas igrejas univrsais, da graça assembleias da vida: Antes foram macumbeiros que quiseram usar a macumba para destruir o semelhante.

Hoje em dia ouço os crentes dizerem que o único caminho é o senhor Jesus Cristo. Pois bem, há quem diga que conversar com os mortos é obra do diabo. Então vejamos a passagem da bíblia. Ressuscitameto de Lázaro. E dizem que o espiritísmo de Kardec é obra de sataná que Jesus se é que eu entendi, o baniu da face da terra. Você chega diante de uma igreja assembléia, da graça ou universal e só se escutra referência ao diabo. Será que tudo isso que está acontecendo no mundo não é interferência das forças de muitas pessoas invocando uma coisa só? Por que ao invés de recriminarem uns aos outros os evangélicos, católicos, candonblecistas, kardecistas e outros tantos dessem as mãos e orassem numa força única, embora fossem cada qual dentro de sua fé, o mundo não seria melhor?

Nada tenho contra nenhuma religião, pois penso que todo caminho leva a Deus mesmo que me julguem o contrário.

Dayanne

Dyanne
Enviado por Dyanne em 19/05/2010
Código do texto: T2267093