Equilíbrio

Entrei no carro e liguei a ventilação no quente. Minutos depois a sensação térmica era tão gostosa que pensei, não somos seres para passar frio. Então ocorreu-me que dias atrás eu ligara o ar condicionado no frio, com as janelas todas fechadas e me sentira também deliciada e pensara: como é boa uma sensação de friozinho....

Aconteceu então, que foi impossível não pensar que nosso pendor para o equilíbrio é uma necessidade não apenas emocional, psicológica e espiritual, ela se manifesta no físico e do mesmo jeito que frequentemente não prestamos atenção às questões emocionais e espirituais, não raras vezes também não estamos atentos às mensagens claras que nosso corpo envia.

O sentimento de conforto e felicidade nos vem ao estarmos em equilíbrio e todavia são tantas as vezes que sucumbimos a uma ideologia que nos leva a acreditar que a felicidade está nas emoções desmedidas e nos exageros, como a montanha russa da paixão, a euforia e suas conseqüências como a droga, obsessão para as compras.

Serenidade, calma, alegria (e não euforia), quantas são as vezes que abrimos mão dessa felicidade, convencidos de que é conformismo e isso num mundo em que saindo desse “conformismo” somos levados ao consumo desenfreado não apenas de produtos e serviços, mas também de pessoas e das emoções que podemos vivenciar.

(Valeria F.L. Trindade)

Valeria Trindade
Enviado por Valeria Trindade em 12/05/2010
Código do texto: T2252531
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.