As últimas declarações
Chegamos ao século XXI, ao ano 2010, com um enorme avanço tecnológico e, consequentemente, científico onde estão ocorrendo diversas descobertas de novos tratamentos para o câncer e para outras doenças com base nas células-tronco.
Mas e quanto aos valores? Como nós, brasileiros, estamos nos portando? Esta semana, li duas declarações polêmicas, que me deixaram indignada e pensativa:
as pessoas estão “sem noção”? E o pior que são dos mais diversos níveis sócio-econômico-cultural. Um dia, leio a recomendação do ministro da saúde; no outro,
a afirmação de dom Dadeus Grings.
Onde vamos parar assim? O que está acontecendo com nossos valores?
E com o bom senso? Já vivemos numa sociedade altamente erotizada em que há mães incentivando filhos a se portarem como “adulto-mirim”. Por exemplo, desde cedo,
as meninas já freqüentam salões de beleza (aliás - a festa de aniversário - é um dia de beleza) , se vestem com roupa sensual, calçam sapatos alto.... O que estão fazendo com as crianças? Isso também é um tipo de crime. Deixem-nas viver a infância!!! Depois, não sabem por que, cada vez mais, aumenta o índice de gravidez na adolescência. Faça um exame de consciência!!!! É um absurdo perguntar a uma criança de 6 anos por namorado (a). Mais grave, incentivar a dar beijo em outra para demonstrar que são namorados. Se isso é normal, devo ser de outro planeta então!!!!
E quanto à sugestão do ministro da saúde, no dia 26 de abril, Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, “Façam mais sexo. Iria propor fazer sexo cinco vezes ao dia, mas não me parece razoável. Por semana seria melhor”. Parece-me que, por trás de tal declaração, há uma mensagem simples: aproveitem o que podem fazer “gratuitamente”. Afinal, ainda não criaram um imposto para isso. Já pensou, assim como luz, gás e condomínio, mensalmente, você receber conta sexo (nas mais variadas modalidades: pré-pago, pós pago... Você escolheria o melhor plano, de acordo com sua necessidade, ou seja, pelo número de vezes que praticasse)? Não estaria implícito
a intenção de levar o povo a consumir mais preservativo e Viagra? Como o povo brasileiro não perde tempo (pode perde tudo, menos a piada), li que chegou um novo “brinquedo” no Sexy Shop chamado Temporão em homenagem a essa declaração do ministro.Isso é BRASILLL!!!!
No que se refere à polêmica das denúncias de pedofilia, no primeiro dia da 48 Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, dom Dadeus Grngs declarou que: “a sociedade atual é pedófila” e “o abuso sexual de crianças e adolescentes é mais freqüente entre médicos, professores e empresários do que entre sacerdotes” (jornal O Globo, 05/05/2010). Enquanto professora estou CHOCADA.
Já somos tão mal remunerados e, atualmente, muitas vezes, violentados física e psicologicamente. Como alguém ainda diz isso? O que os responsáveis estão pensando dos profissionais de educação e dos médicos que assistem seus “filhos”? Tal afirmação é muito grave. Casos sabemos que há nas mais diversas áreas profissionais, infelizmente. Os pedófilos precisam ser identificados e tratados para não causarem mal a ninguém. O problema é que, muitas vezes, a família não quer ver o problema e acabam não cuidando do doente.
O Brasil precisa, imediatamente, rever seus valores!!!! As pessoas (principalmente, os políticos) devem refletir sobre o que dirão. Estão banalizando tudo!!!! Dizem o que querem com a maior naturalidade. Entretanto, será que tudo isso é tão “natural” assim? Ou está faltando ao povo fiscalizar o que diz? Proponho ao Eduardo Paes um novo choque de ordem: o das declarações. Por favor, pense antes de falar sempre!!! Se não tem o que dizer, boca fechada é o melhor remédio!!! Não há contra-indicação!!!!