PARABÉNS AOS QUE TRABALHAM....




Trabalho, origem da palavra vem de um instrumento de tortura e sacrifícios usado no Inicio da Idade Média, chamado de TRIPALIUM. Era construído de madeira em forma de X, fixado a um poste, onde o castigado era amarrado pelos membros superiores e inferiores num lugar aberto e seco, sofria de fome e sede.
Por isso talvez, o trabalho braçal, que utiliza esforço físico, sempre causa algum repudio ou negação dos que procuram o que fazer.
Mas atividades menos nobres na Sociedade Contemporânea, são extremamente necessárias, igualmente ou às vezes até em maior escala que as que requerem grande estudo e capacitação.
Um exemplo, Oscar Niemayer, seria o grande Arquiteto, se não tivessem os pedreiros, ajudantes, carpinteiros, eletricistas para executar seus grandes projetos? Uso um Provérbio do Filosofo Chinês Confucio:" Pequenas coisas que realizamos, são bem maiores que grandes coisas que planejamos".
Reflita.Como você andaria na rua sem os Garis varm e recolhem o Lixo? Ou sem os limpadores de fossas? Na sua doença, enfermeiros, dar banhos em doentes e idosos , que fazem as necessidades fisiológicas na cama?Até mesmo na sua morte os Funcionários das Funerárias que prepararem os corpos e os coveiros.Atividades muito importantes para a Sociedade que merecem o devido valor e respeito.
Também os Agricultores, Criadores de gado de leite e de corte, aves e suínos, produzem o que comemos.
As Donas de Casa, que tem as vezes dois turnos , um no trabalho outro em casa, dentre tantas outra atividades igualmente dignas.
Então diante disso, quero prestar minha homenagem a todos os TRABALHADORES,que lutam por uma vida melhor e para o progresso de nosso imenso país, que aos poucos vai chegando aonde merece. Parabéns.




Dego Bitencourt
Enviado por Dego Bitencourt em 01/05/2010
Reeditado em 05/05/2010
Código do texto: T2230284
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.