ADORO OS TUGÚRIOS
É por isso que eu adoro as ruelas do suburbio, gosto de espreitar as gretas da pirâmide social. Extasio-me com as frinchas das comunidades periféricas, farto-me com o conhecimento oriundo do burburinho indisciplinado das biroscas. É no chão poeirento das ruas de terra que garimpo minhas preciosidades e com elas construo o conhecimento sobre os fenômenos sociais. O simples odor azedo de uma lata de lixo enseja-me conhecimentos acerca de vários problemas.
1º Que há uma camada social hipócrita que está repelindo tudo aquilo que foi uma decorrência das malversações engendradas dentro de um processo que ela mesma urdiu e executou, e agora como se era de esperar ela está sofrendo o conseqüente retorno. Chia e chia grosso, querendo podar tudo a bala. Bocas parlamentares afirmam que o Amazonas e o Acre se converteram num Barril de pólvora, não são só o Amazonas e Acre não meus Senhores. O Brasil inteiro, agora até um pouco menos, vem se convertendo num barril de pólvora.
2º A tal classe foi ingênua em supor que o esmagamento não fosse produzir nenhum bagaço, mas como disse certa vez um prosélito do Nenem Prancha ""Quem pisa em bagaço acaba se escorregando.
Em qualquer dos Poderes, ou fora deles, a promiscuidade só se estabelece em decorrência da omissão e por que não dizer até mesmo da cumplicidade das camadas governadas, porque foram para elas e por elas que tais poderes foram criados. Esta corrupção que é o fruto da ganância de alguns vai sobrepujando a covardia de muitos e dominando esta sociedade.