Fenilalanina: Aminoácido Vital

( NUTRIÇÃO): FENILALANINA. AMINOÁCIDO VITAL.

“A fenilalanina é um aminoácido essencial neuro-transmissor – ou seja, uma substância química que transmite os sinais entre as células nervosas e o cérebro. No organismo ela se transforma em norepinefrina e dopamina, transmissores da excitação que promovem a acuidade e a vitalidade (não deve confundi-la com DL-fenilalanina.)”(cf. a Bíblia das Vitaminas,Ed.Abril, pg.112).

Os principais efeitos positivos no organismo humano são: reduz a fome; aumentar o interesse sexual; melhora a memória e a acuidade mental e alivia a depressão.

A coca cola, podem reparar no rótulo, contém esta substância. Por isto, que quando você está com a pressão baixa, toma um copo de coca cola, e melhora na hora. É devido a esta substância. A coca contém também, potássio, um mineral valioso para o coração e nervos, indispensável, sobretudo, para quem tem pressão alta. Cuidado: quem for hipertenso, não pode abusar da coca!.

====================================================

(Antoni BigCuore. Sp.sp.25.02.2008, 2ª.feira, às 17,35 hrs.).Conheça meu BLOG BEM VIVER - http://antonibigcuore.blogspot.com (bilinque)(autoconhecimento, espiritualidade e vida saudável).(12.06.2012)alt.

====================================================