Transtorno de personalidade Antissocial
A pessoa com transtorno de personalidade antissocial se comporta da maneira que que sem levar em consideração as consequências para si mesma ou para outros e sem ter nenhum sentimento de remorso ou culpa.
O médico diagnostica o transtorno de personalidade antissocial tomando por base os sintomas, incluindo o descaso com as consequências e com direitos alheios e agir de maneira fraudulenta e/ou manipuladora para conseguir o que quer.
O transtorno de personalidade antissocial é difícil de tratar, mas o tipo de psicoterapia pela qual a pessoa é recompensada por mudanças comportamentais positivas e, em alguns casos, determinados medicamentos podem ajudar a diminuir a agressão e o comportamento impulsivo.
Os transtornos de personalidade são problemas de saúde mental que envolvem padrões persistentes e generalizados no modo de pensar, perceber, reagir e se relacionar que causam sofrimento significativo à pessoa e/ou prejudicam sua capacidade funcional.
A pessoa com transtorno de personalidade antissocial comete atos ilegais, fraudulentos, exploradores e imprudentes para ganho ou prazer pessoal e sem sentir remorso. Eles podem...
Justificar ou racionalizar seu comportamento (por exemplo, achar que os “perdedores merecem perder”)
Culpar a vítima por ser tola ou impotente
Ser indiferente aos efeitos exploradores e prejudiciais de suas ações sobre os outros
Descaso impiedoso em relação aos direitos e sentimentos alheios e à lei.