A Doença não Existe

Você acredita mesmo que a doença existe neste mundo? Acredita que Deus tenha criado a doença? Isto é um caso a pensar. Quem é Deus para você? A sua concepção de Deus vai fazer toda a diferença na sua vida. Você acredita que Deus, sendo a máxima perfeição e o máximo amor criaria algo tão antinatural e prejudicial como a doença? Se assim você pensa é hora de reformar totalmente a sua visão de mundo. Senão, vejamos.

Quem é Deus? Os materialistas afirmam que este mundo foi criado ao acaso e que ao acaso formaram-se elementos químicos que deram origem à vida. Todavia, jamais conseguiu-se criar a vida em um laboratório a partir da combinação de elementos químicos. Isto porque ela é a consequência de uma ideia já existente no universo desde sempre e vai continuar existindo por toda a eternidade. Mesmo que o corpo físico morra e se transforme em cinzas, aquilo que deu origem a ele, isto é, a vida de Deus continuará existindo porque o verdadeiro homem é imortal e indestrutível.

Quando somos levados pela ilusão, que também não existe, criamos conflito em nossa mente e isso origina a doença e o sofrimento. Mas não foi Deus quem nos enviou a doença nem o sofrimento. Se alguém sofre por doença precisa reconhecer que ela está manifestada, o que é diferente de existir de fato. Compreendendo-se isso a mente se purifica e a doença desaparece rapidamente porque ela não tem existência verdadeira. Para ter saúde e nunca adoecer é preciso ler livros que ensinam a verdade da vida. Que o homem é Filho de Deus, isento de pecado e sofrimento. Jesus morreu na cruz para que todos os nossos pecados fossem eliminados.

Se você continua sofrendo é porque não aceita essa verdade do fundo do coração. Você é o que ditam os seus pensamentos. Renascer significa conhecer a verdade e ser livre. Isso é o que eu te desejo do fundo da alma.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 25/02/2025
Reeditado em 25/02/2025
Código do texto: T8272415
Classificação de conteúdo: seguro