Negligência Médica no Hospital Municipal de Barueri

Reclamação sobre o péssimo atendimento médico e negligência no Hospital Moran

Prezados,

Venho, por meio deste, expressar minha total revolta e indignação com a qualidade do atendimento prestado à minha tia no Hospital Moran, em Barueri. O que aconteceu é inaceitável e, ao mesmo tempo, uma demonstração clara da negligência médica que vem sendo praticada nesta instituição. Minha tia, após ser atendida nesse hospital, teve sua mobilidade nas pernas comprometida, além de ser entregue à nossa família sem nenhuma mobilidade e cheia de feridas. O tratamento dado a ela foi, no mínimo, desumano, e estamos enfrentando uma série de dificuldades agora devido à negligência que a paciente sofreu.

O mais revoltante de tudo é que, ao procurarmos respostas sobre o ocorrido, o hospital se omite quanto às responsabilidades que lhes cabem, demonstrando total desrespeito à paciente e à família que tanto confiou nos serviços de saúde da cidade.

E não para por aí. Na data de ontem, 12/02/2025, tivemos outro transtorno. O Hospital Moran ligou solicitando que levássemos minha tia de 69 anos até o hospital, mas, ao chegarmos lá, a médica de plantão se recusou a aceitar a paciente. Alegou que não poderia recebê-la, sem qualquer justificativa plausível, causando enorme angústia e frustração à família. Após muito insistir e relutar, o hospital finalmente decidiu aceitar minha tia, mas o que deveria ter sido um atendimento rápido e simples virou um drama desnecessário.

É impossível aceitar tamanha falta de respeito e profissionalismo. A negligência, a omissão de responsabilidades e a indiferença com que tratam os pacientes são intoleráveis. Exijo uma explicação clara sobre os eventos ocorridos e que providências sejam tomadas, para que ninguém mais passe por essa situação humilhante e desrespeitosa.

Agora o hospital mantém a paciente internada e informam que a paciente está sedada e não estamos conseguindo alimentar a paciente por conta das altas dosagens de medicações que estão dando para a paciente. Paciente está perdendo peso em excesso e o hospital mantém a recusa de respostas para a família.

Atenciosamente,

Vinícius Silvério Muniz de Silva - Poeta Jovem Barueri