O DIA DA FECUNDAÇÃO PODE DEFINIR O SEXO DO BEBÊ?
Para engravidar de uma menina, o correto é ter relações sexuais algum tempo antes da ovulação para que o espermatozóide feminino, que é mais lento, sobreviva e chegue até o óvulo, diferente do que acontecerá com o espermatozóide masculino, que morrerá antes de chegar ao óvulo.
QUAL A GENÉTICA MAIS FORTE, DO PAI OU DA MÃE?
Acredita-se que uma criança possua 50% do DNA de cada um dos pais. No entanto, os genes masculinos são mais agressivos que os femininos. Portanto, normalmente, existem 40% de genes da mãe e 60% do pai.
COMO É A DOR DO PARTO NORMAL?
Embora seja difícil descrever, já que há mulheres mais resistentes do que outras, a dor do parto pode ser comparada à dor de cólica menstrual multiplicada por cem.
O QUE SE COMPARA A DOR DE UM PARTO NORMAL?
'O corpo humano só pode suportar 45 unidades de dor, mas no momento do parto uma mulher suporta até 57 unidades de dor, isto equivale a 20 ossos quebrados todos de uma só vez... Tome consciência, ame e respeite as mulheres do amor. Só elas são capazes de suportar tanta dor.
QUANTOS OSSOS QUEBRADOS EQUIVALE A DOR DE UM PARTO?
A dor do parto equivale a 20 ossos sendo quebrados.
PORQUE O BEBÊ ENTRA EM SOFRIMENTO NA HORA DO PARTO?
O quadro do sofrimento fetal acontece quando há diminuição ou perda da oxigenação e de nutrientes para o bebê. Isso se dá devido à extração de oxigênio ineficiente pela placenta ou pela má perfusão vascular materna. Didaticamente, o sofrimento fetal é dividido em dois tipos, sendo o primeiro crônico e o segundo agudo.
QUAIS AS SEQUELAS DE UM PARTO NORMAL?
Lesão do bebê durante o parto; Dificuldade na cicatrização, podendo formar queloides; Dificuldade na amamentação; Placenta acreta (quando a placenta fica presa ao útero após o parto);
A ASFIXIA PERINATAL
Acontece quando o bebê fica sem oxigenação no momento próximo ao nascimento, podendo ocorrer antes, durante ou imediatamente após o parto. Estima-se que, no Brasil, aproximadamente 20 mil crianças nasçam com falta de oxigenação no cérebro em um período de 12 meses.
FONTE: PESQUISAS ALEATÓRIAS