Você já abraçou alguém hoje?
Pois deveria!
É um gesto bastante eficaz de superar momentos ruins, pois o abraço tem poder de cura, de ressignificar sensações e também nos ajuda a contornar diversos problemas de origem emocional.
O abraço vem também como forma de acolhimento, e aliado ao fator psicológico é um fator importante para o crescimento de qualquer pessoa.
Duas pessoas, ao se abraçarem mutuamente, não representam apenas a dificuldade, o apoio em momentos ruins, mas também pode representar a celebração de boas notícias, de conquistas, ou ainda, de um novo amor.
Por isso abraçe, e muito, porque motivos existem para isso.
A terapia do abraço é uma técnica importante para que o ser humano aprenda a lidar com suas emoções, encarando frente a frente sentimentos, como tristeza e raiva.
O abraço, ajuda em muito, ao equilíbrio emocional, pois não precisamos nos esconder dos nossos sentimentos, pois é comum sentirmos sensações não tão boas durante a vida.
Por meio de um abraço sincero, podemos pacificar os sentimentos, recebendo demonstrações de carinho, amor e consolo, de amparo nos momentos dolorosos da vida.
Então, você já abraçou alguém hoje?