Psicoterapetua holístico

O Dr. Sérgio Silveira, hipnoterapeuta psicanalista clínico, disse, em apresentação para grupos de jovens, em dezoito de setembro de dois mil e dezoito que, "todas as dores, todos os problemas estão no inconsciente. Todas as doenças têm curas, mas nem todos são curados."

Explica ele que o Consciente é nossa memória RAM, e o inconsciente é o nosso HD. E, para tratar o que está no inconsciente é preciso desligar o consciente.

Aponta Silveira que a depressão é algo guardado que a própria pessoa bloqueou, é a preocupação com o passado. O stress é a preocupação com o presente e a ansiedade é a preocupação com o futuro. E, se você não tratar seu stress, depressão e ansiedade, a mente, que é uma caixinha de surpresa, a qualquer hora traz de volta estas questões não resolvidas.

A paciente Maria Fernanda Moura, de 18 anos, da Loja Sonho da Noiva, disse que foi muito boa sua experiência com hipnose e acredita que traz resultados.

A Hipnose é o estado alterado da mente. E, com este estado alterado, é possível tratar traumas e doenças. Sérgio garante que utiliza um tratamento de sonoterapia em seus clientes que equivale a três dias de sono.

"Eu não trato de ninguém, quem trata de você é você mesmo!", frisou o hipnoterapeuta.

Quanto à pessoa que engorda, Silveira aponta que o açúcar vira selose e vira gordura. O cérebro quer armazenar gordura. A diabete vem do açúcar.

Silveira explicou também sobre o poder da palavra. "Tudo que for fazer na vida risque o talvez e o não. Coloque eu posso, EU CONSIGO! Silveira também apontou sobre seu problema pessoal de alcoolismo, onde está há 22 anos sem beber. "Álcool acaba com neurônios. Há um ponto na orelha para retirar vícios."

Sobre a área profissional, Silveira frisa que você deve investir em profissionalismo para poder alcançar o sucesso.