ORAÇÃO

https://coisasdemendes.blogspot.com/2024/01/oracao.html

ORAÇÃO

Recebi um vídeo agora pela manhã de um médico falando em uma rádio, não sei o nome dele, nem a especialidade, pela maneira como ele fala, deve ser Neurologista, e cita que trabalha em um hospital de Manaus; nem que rádio, mas o que importa foi o que ele falou sobre as suas experiências nos resultados dos exames que o fez pesquisar sobre o assunto: ORAÇÃO.

No vídeo ele fala sobre as reações que acontecem no cérebro quando está sendo estimulado através da oração, de palavras de estimulo, fazendo com que se transforme, aumente o fluxo sanguíneo e assim, os neurônios reagem com mais precisão (estou falando com as minhas palavras, da forma como entendi) e assim as pessoas conseguem com esse estimulo tomarem melhores decisões, conseguem levar uma vida mais tranquila e tantas outras reações que acontecem, bem lá dentro do cérebro - a única peça do nosso corpo que não tem reposição, não tem transplante, não tem como desvendar, é uma caixa blindada, impenetrável porque assim Deus quis que fosse, pois ali somente Ele poderia agir somente Ele poderia interferir e fazer e acontecer na vida das pessoas. Então ele colocou uma válvula de escape, um sinalizador, um botão, invisível aos nossos olhos, mas não as dEle, para que pudéssemos acionar quando estivéssemos precisando de algo que nada mais tem solução, nada tem a fazer e assim nós, seres humanos, seres ditos racionais, mas, por sermos racionais, inteligentes, com capacidades tremendas, não conseguimos ver e muito menos sentir essa válvula, esse botão que acionado, de forma simples, apenas com algumas palavras, pode nos livrar, pode nos salvar de toda e qualquer tribulação que estejamos passando. Essas palavras são chamadas de ORAÇÃO.

Oração é a única e melhor forma de nos aproximarmos do nosso Criador, Deus. Orar é conversar com Deus, orar é clamar ao Senhor, orar é se humilhar diante dEle, e somente dEle. A oração nos eleva até Ele e, assim, Ele nos abençoa, nos protege, nos livra e nos cura de toda e qualquer situação que estejamos passando. Tem um detalhe: não adianta fazer de conta que está orando. Orar não é proferir palavras ao vento, orar não é fazer ladainhas, orar não é apenas fazer de conta. A oração tem que vir lá do fundo, do mais profundo sentimento de amor ao nosso Pai e nos entregarmos totalmente à sua capacidade de fazer o que Ele e somente Ele pode fazer por nós.

A oração não precisa ser prolongada, ser extensa e repleta de palavras bíblicas, repletas de repetições, mas sim, repleta de amor, de confiança, de fé, de entendimento e entrega total ao que Ele pode fazer por nós. Não precisamos nos isolarmos para fazer uma oração, para ter um contato íntimo com Deus, não, Ele nos escuta, Ele está conosco onde estivermos e em qualquer momento que quisermos, basta acionar aquele botão que está lá no cérebro e nos entregarmos completamente à Sua vontade.

Ontem me senti bem ruim do estômago, intestino, sei lá, mas algo não estava bem lá dentro, voltaram as barulheiras e o desconforto, fiquei o dia todo indisposto e aquilo me incomodando, até que ao anoitecer me dei conta que eu tinha a cura em minhas mãos com os chás que tomo e não havia tomado no dia anterior, e principalmente o poder da oração. Coloquei minhas mãos na barriga e simplesmente pedi, do fundo do meu coração e dos meus sentimentos que Ele me tirasse aquele incômodo. Então fui me deitar, de barriga pra baixo e do nada peguei no sono, por uns 15 minutos apenas – coisa rara, porque não consigo dormir fora do meu horário noturno – e quando acordei, parecia que não estava ali, meio perdido e não sentindo mais nada. Levantei e fui fazer uma torta de frango e voltar ao meu normal. Muitas vezes acontecem as coisas com a gente, porque não estamos atentos ao poder que temos dentro de nós, não estamos vigilantes ante tantas coisas que nos rodeiam, e assim, nos tornamos suscetíveis às investidas do mal.

Quando estamos com um propósito em nossa vida, sempre haverá a tentação de um inimigo oculto, ou não, nos atormentando para que não prossigamos com o tal propósito, mas nada vai conseguir atrapalhar pois maior é o Que está em nós do que o que está no mundo. Devemos acionar aquele botãozinho invisível que somente Deus sabe onde está, médico nenhum, cientista nenhum, especialista nenhum, consegue encontrar e desvendar os mistérios que há dentro de nosso cérebro. Mas para quem crê, para quem tem uma fé inabalável e sabe que toda nossa vida depende unicamente dEle, essas pessoas sabem que basta acionar uma oração e clamando de todo coração de toda a alma que tudo será resolvido, não ao nosso tempo, mas ao tempo dEle. Devemos orar e aguardar. Não adianta ansiedade, dúvidas, temores, nada, muito pelo contrário, isso vai atrapalhar e mostrar ao Senhor que a oração não foi feita de inteiro e total teor de fé. Ore e coloque nas mãos do Senhor. Deixa Ele tomar conta e resolver. Caso não seja resolvido, é porque a vontade dEle, o propósito dEle é outro e algo saberemos mais adiante o por quê, basta estarmos atentos aos Seus sinais (já escrevi sobre sinais).

Tenho enviado orações que recebo de uma amiga de São Leopoldo, diariamente, para as pessoas que sei estarem adoentadas, estarem com alguma situação delicada, saúde mais, mas também outros problemas que afligem. Essas orações tem sido uma benção, conforme as pessoas tem me relatado. Já são mais de três anos com essa missão, com esse propósito. Quando recebo a oração, ao ler – ela me manda pelo whattsapp – elevo meus pensamentos para Deus e clamo a Ele que interceda sobre a vida de todas as pessoas que envio a oração. Muitas estão enviando para outras pessoas e isso é maravilhoso porque tudo que é de Deus e para Deus faz bem e dissemina a cura, a paz e o amor.

Quando oramos, estamos falando com Deus (algumas pessoas não gostam de dizer que é Deus e dizem outras coisas, mas é Deus mesmo, uma energia superior, algo inexplicável, mas presente o tempo todo em nossas vidas, não adianta dizer que não, porque é, e não é religiosidade, é fé) e ao falarmos com Ele devemos nos desprender de toda e qualquer amarra que venha a interferir nessa relação íntima com nosso criador e assim deixarmos tudo nas mãos dEle e descansarmos na santa paz que Ele nos proporciona. Mas não adianta ficar pensando com dúvida, ou querendo apressar as coisas, se isso acontecer é porque não confia, não acredita no poder que Ele tem de resolver as coisas por ti. Ore e esqueça. Deixe Ele agir em tua vida. Deixa Ele fazer o que for da vontade dEle, e não a tua vontade. E agradeça sempre, por tudo, por tudo mesmo, a mínima coisa, agradeça, porque se foi assim, é porque assim Ele quis que fosse. A gratidão verdadeira nos dá uma sensação de alívio, de leveza do espirito e da alma, nos fazendo pensar e agir de forma diferente, por isso, agradeça sempre. Temos a tendência a nos exclamarmos das coisas ruins, querendo apenas as boas, mas não devemos nos lamuriar e pensar que Deus nos abandonou. Quando algo ruim acontece é porque a pessoa está falhando no seu contato com Deus. Quando as coisas ruins acontecem é porque a pessoa está sendo usada por Deus para mostrar a outras pessoas; é Deus agindo através de ti para trabalhar na vida de outras pessoas. Se Deus te deu algo ruim, lembre-se sempre: Ele não dá o fardo maior do que tu possas carregar. Mostra-te forte e seguro do poder de Deus na tua vida e siga em frente pois é assim que ele te vê e te considera. Sei que é difícil, mas através do teu sofrimento, da tua dor, muitas pessoas irão se redimir, irão se render ao poder de Deus em suas vidas. Por isso agradeça sempre, sempre, sempre. Agradeça e ore incansavelmente, não da boca pra fora – se for assim, não perca seu tempo – mas lá do âmago do teu ser, do fundo do teu coração, da tua alma e do teu espírito, coloque todas as tuas forças em prol dessa intimidade de Deus contigo e deixe-O agir como Ele quer e gosta. Assim, só assim, terás refrigério na tua vida, por maior que seja a tribulação, sentirás o amparo e a luz resplandecendo do teu corpo, iluminando a todos que estão à tua volta.

Então, queridos amigos, vamos orar, incansavelmente. Ah não tem tempo? Enquanto varre a casa (se é que varre!), fazendo a comida, qualquer coisa que estiveres fazendo podes estar conversando com teu amigão. E Ele estará ali, juntinho de ti, te escutando, pronto para te atender. Lembre-se disso.

(Texto escrito em 21/01/24 – 12h30)