A importância da Metanálise Clínica Tridimensional para o homem do século XXI.

A Metanálise Clínica Tridimensional é uma meta-abordagem psicoterapêutica que busca integrar conceitos das diferentes escolas de psicoterapia, usando a intuição como um guia para a compreensão e a intervenção clínica. Ela se baseia no intuicionismo radical de Olavo de Carvalho, que defende a superioridade da intuição na construção do conhecimento e da saúde mental.

O zeitgeist dessa era é o conjunto do clima intelectual, sociológico e cultural do mundo atual, que é marcado por uma profunda crise moral, espiritual e existencial, além de uma fragmentação da ciência e da cultura. O zeitgeist também reflete os desafios e as oportunidades que a humanidade enfrenta diante de fenômenos como a globalização, a tecnologia, o terrorismo, as mudanças climáticas, as pandemias, as desigualdades sociais e as demandas por direitos humanos.

Diante desse cenário complexo e incerto, a metanálise clínica tridimensional tem uma importância fundamental para promover a saúde mental das pessoas, pois oferece uma visão mais abrangente e humanizada da realidade, da personalidade e do processo de cura. A metanálise clínica tridimensional valoriza a dimensão espiritual do ser humano, reconhecendo a existência de uma ordem transcendente que dá sentido e direção à vida. Ela também resgata os conceitos clássicos da psicologia, como o inconsciente, os sonhos, o ego, o superego e o id, mas os interpreta à luz da intuição e da metafísica. Além disso, a metanálise clínica tridimensional busca integrar as diversas técnicas terapêuticas que facilitam o acesso à intuição, possibilitando o desvelar do sujeito e a modelagem do comportamento maduro.

Portanto, a metanálise clínica tridimensional é uma resposta ao zeitgeist dessa era, pois propõe uma meta-abordagem terapêutica que transcende o dogmatismo das escolas convencionais e busca restabelecer a unidade, a integridade e a inteireza do ser humano.

Yuri Mc Murray
Enviado por Yuri Mc Murray em 04/10/2023
Código do texto: T7901119
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.