Como ter saúde perfeita

Ter saúde parece uma coisa até muito fácil e natural, mas é incrível como muitas pessoas não conseguem ter a verdadeira saúde. Falando sinceramente, muitas pessoas não conseguem ter sequer a saúde mínima para desempenhar satisfatoriamente as suas tarefas. Isto acontece porque elas não gostam de si mesmas. É verdade, Quem se ama vive cuidando de si em todos os aspectos de sua vida. Não estou nem me referindo a hábitos venenosos como beber, fumar e usar drogas, mas a coisas simples que fazemos no dia a dia e que são negligenciadas por aqueles que não gostam de si mesmos. Aí, podem perguntar "mas como é que eu posso não gostar de mim mesmo? É claro que eu gosto de mim". A pessoa em questão diz isso desconhecendo a relação mente e corpo existente no ser humano. Conscientemente, pode-se até afirmar que se gosta, pois vai ao médico quanto sente necessidade, dorme quando tem sono e se alimente quando sente a fome chegar.

Mas não é desse tipo de gostar a que eu quero me referir. Falo de algo mais profundo, que vem do interior, da mente de cada pessoa. Nossa autoestima se eleva quando temos pensamentos positivos a respeito de nós mesmos e acreditamos do fundo da alma que conseguimos realizar aquelas coisas que sabemos nos farão bem. Não se trata de sermos melhores do que os outros ou de querermos ser superiores. Falo da auto valorização que é o de que o ser humano tem de mais precioso.

Então, o que fazer para nos sentirmos valorizados? Em relação à saúde, que começamos abordando é acreditar que somos gerados de uma Inteligência Superior perfeita e irretocável. Pode dar o nome de Deus ou Natureza Infinita, o nome é o que menos importa. O que importa é adquirirmos a consciência de que somos originariamente seres perfeitos, não importa a imperfeição que possamos encontrar em nós em um processo de auto análise. O primeiro pensamento que podemos emitir todas as manhãs e que será um guia para um dia vitorioso seria: "Não macularei o dia de hoje. Viverei com a mente pura, pois sou criação perfeita e irretocável". Essa simples e curta oração matinal é o suficiente para um dia bem sucedido em todos os sentidos. Somos aquilo que acreditamos ser e se dissermos a nós mesmos diariamente que somos perfeitos e irretocáveis, cada ato que viermos a praticar ao longo do dia refletirá essa ideia de perfeição e, aos poucos iremos nos tornando a pessoa que desejamos ser e a saúde não terá oura direção a tomar a não ser melhorar dia após dia.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 29/09/2023
Reeditado em 29/09/2023
Código do texto: T7896830
Classificação de conteúdo: seguro