Da Análise Clínica Tridimensional ou Metanálise: Benefícios.

A metanálise tridimensional é uma meta -abordagem que busca integrar o ferramental científico das principais abordagens da psicologia, respeitando as particularidades e aparentes contradições, harmonizando-as através da simbólica, da fenomenologia e da noética. Ela se baseia na teoria do duplo impulso germinal, que propõe que o ser humano possui dois impulsos básicos: um de integração com o todo e outro de autoafirmação e individualização. Esses impulsos devem ser equilibrados para que o indivíduo possa se desenvolver de forma harmônica e plena. Alguns dos benefícios da metanálise tridimensional são:

- Ela permite transcender o dogmatismo das abordagens e fazer ciência em um nível mais elevado, abrindo mão de ser ciência no sentido restritivo.

- Ela possibilita compreender o desenvolvimento humano em uma perspectiva ampla e profunda, utilizando conceitos de diferentes autores da psicologia e fazendo analogias com a cosmogonia judaico-cristã.

- Ela oferece uma variedade de ferramentas clínicas para avaliar e intervir nos desequilíbrios dos dois impulsos germinais no indivíduo, como o noodiagnóstico, o necrológio, a teoria das doze camadas da personalidade, a teoria da ressonância em quatro eixos simbólicos, a teoria dos quatro temperamentos, entre outras.

- Ela contribui para a cura, libertação, harmonização e ascensão do indivíduo, levando em conta as dimensões simbólicas, fenomenológicas e noéticas do ser humano.

Yuri Mc Murray
Enviado por Yuri Mc Murray em 15/07/2023
Reeditado em 15/07/2023
Código do texto: T7837611
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.