A alimentação carnívora e o caráter

TRECHO DO MEU LIVRO "VEGETARIANISMO - UMA MODA OU UMA EMERGÊNCIA? (TÍTULO PROVISÓRIO)

Com raras exceções, se compararmos uma pessoa verdadeiramente vegetariana com outra que não o é, notaremos algumas diferenças após algum tempo de convivência. Existe na carne, na verdade nos vestígios de sangue que sempre existirão, a toxina do animal que foi abatido. Se você acha que o medo e a ira do animal cruel e friamente assassinado simplesmente se extinguem após sua morte, pense de novo. Sua corrente sanguínea está impregnada dessas substâncias venenosas e é isto que você ingere juntamente com a carne que come. Ou seja, passa tudo para o seu organismo. Se não, por que são, os abstinentes de carne pessoas geralmente dóceis e calmas? Não sou eu que estou afirmando. Estude seus amigos vegetarianos e comprove, se ainda não comprovou, o que estou afirmando. O organismo humano, sábio que é, produz o antiveneno quando se ingere carne. Isto anula parte do efeito tóxico que ela gera, mas causa um efeito colateral. Esse efeito é a solicitação da fúria. Quem come carne se irrita com certa facilidade, muito em oposição ao vegetariano que dificilmente se enfurece.

Eis, portanto, a grande benção para quem é vegetariano em contraposição à grande vantagem para os que não conseguem sê-lo. Mas nunca é tarde. Seu corpo e sua saúde vão agradecer no dia em que você conseguir anular esse efeito tão prejudicial ao bem estar do corpo e à felicidade da alma. Ser vegetariano é condição natural de um filho de Deus. Se algum médico disser que você precisa incluir a carne em sua dieta, pode explicar para ele o que acabou de ler aqui. Não há nenhuma comprovação prática de que a carne seja essencial ao bem estar do corpo e à saúde em geral. Muito pelo contrário. Vive -se mais, com mais saúde e energia quando é abolido esse item tão antinatural do regime diário de um ser humano. Nada me tira a ideia de que, os que apoiam e incentivam o uso de carnes é porque não conseguiram, eles mesmos se livrar desse hábito improdutivo. Não há provas mais contundentes do que aquelas que encontramos na natureza, nos animais vegetarianos, nos atletas que vencem as competições quando não comem carne e nos que já passaram por aqui e deixaram os seus exemplos. São fatos e contra fatos não pode haver argumentos.

Adotar uma dieta vegetariana é para lá de saudável. Aqueles que pensam que esta dieta não é suficientemente rica em nutrientes, fibras e proteínas estão enganados. Já foi comprovado que a adoção desse plano alimentar traz inúmeros benefícios para a saúde, sempre lembrando que há diferentes tipos de dietas vegetarianas. A decisão de se tornar vegetariano é individual e pode ser tomada visando beneficiar a própria saúde. Mas saiba que, ao fazer essa mudança, você também estará poupando a vida de muitos animais explorados para consumo. O mais importante é saber que o homem não precisa de proteína animal para se manter forte e saudável. A sabedoria de Deus é perfeita e ela já nos dotou de tudo que precisamos para uma vida plena. Você já não come feijão, arroz, ervilha e abacate? Então, está suprido e não precisa substituir nada por nada; é só continuar ingerindo esses alimentos e estará saudável sem precisar ingerir carne de animais mortos.

Mas, seja pelos animais ou pela sua saúde, você estará tomando a decisão mais acertada de sua vida. Estudo realizado pelo Comitê dos Médicos para uma Medicina Responsável (EUA) mostra que diminuir o consumo de produtos de origem animal pode reverter a diabetes. Isso acontece porque uma dieta vegetariana turbina a ação das células beta do pâncreas, responsáveis pela produção de insulina. Assim, os alimentos são quebrados mais lentamente no organismo por conta dos grãos integrais e fibras, o que ajuda a manter os níveis de açúcar baixos no sangue.

Pessoas que comem carne costumam consumir quantidades maiores de gordura saturada, o que aumenta a pressão sanguínea e o colesterol. Já as pessoas que optam por uma dieta vegetariana têm 42% menos chance de morte por doença cardíaca. Na dieta vegetariana há muitos alimentos que fazem bem para o coração, como cereais integrais, oleaginosas e vegetais. A artrite é uma inflamação no corpo que, muitas vezes, está ligada ao consumo de produtos de origem animal, como carnes alteradas por hormônios, leite e derivados. Pessoas que seguem uma dieta vegetariana normalmente têm uma alimentação mais rica em bactérias boas, o que ajuda a eliminar as bactérias ruins do organismo e reduz a propensão a processos inflamatórios e diminui os níveis de colesterol.

Professor Edgard Santos
Enviado por Professor Edgard Santos em 13/04/2023
Reeditado em 24/04/2023
Código do texto: T7762386
Classificação de conteúdo: seguro