Uma luta diária com os sabotares que vivem dentro nós

Temos hábitos que podem ser prejudicial, mudar tem se apresentado como na teoria ser algo que parece ser simples: Uma questão de se organizar, planejar, e pondo em prática essas mudanças, tudo se resolve.

Se sabe que a realidade e a prática são bem diferentes, quando surge os primeiros obstáculos, voltamos cometer os mesmos “vícios”.

Caso queira mudar o (INSTITUTO BRASILEIRO DE COACHING), deu uma dica: Comece devagar sugere!

O primeiro passo a ser dado na direção de uma mudança de hábitos consistente é entender que tudo acontece devagar. Porque a maioria deseja realizar esse processo mas querem que as mudanças ocorram de imediato, e sendo assim as mudanças não vem ocorrer.

Isso mostra-nos que não temos paciência para efetivamente aguardar os resultados, isto mostra uns dos porquês se desistir logo nas primeiras tentativas.

Sendo assim, nada de afobação. Dar um passo de cada vez, com passar do tempo se vê o resultado.

Outra estratégia é substituir um hábito nocivo por um saudável. Já que velho hábito que prejudica, é substituído por algo mais saudável. Seja perseverante, assim gradativamente vai acrescentar outro novo e bons hábitos.

É normal depararmos com dificuldades no princípio, mas olhamos que esta “acionando o gatilho”, como esta a rotina, e que estamos oferecendo de recompensa.

Vamos dar exemplo: ATIVIDADES FÍSICA: Gatilho: A minha ida para academia, ou porquê correr.

Rotina: pode ser horário para se fazer essa atividade. Recompensa: Será sensação de bem – estar que se experimenta ao ter uma vida mais feliz e saudável.

Precisamos trabalhar o nosso autoconhecimento; conhecer com profundidade o essencial do processo de hábitos. Somos seres cheios de crenças, sendo que algumas delas são limitantes.

Jova
Enviado por Jova em 23/03/2023
Código do texto: T7747130
Classificação de conteúdo: seguro