MAL DE ALZHEIRMER- DROGAS SEM EFEITO PARA MUITOS

 

MAL DE ALZHEIRMER- DROGAS SEM EFEITO PARA MUITOS

 

          Mal de Alzheimer afeta milhares de pessoas a nossa volta, e nós só percebemos o “mal” dessa enfermidade quando ela atinge um ente querido e nós precisamos reestruturar nossa vida,forma de pensar e viver.Quando a família dá apoio é maravilhoso,mas quando isso não acontece a carga de emoções gera estresse em quem cuida sozinho desse ente querido.

 

          Há um ditado antigo que diz assim: Um pai cuida de 10 filhos,mas 10 filhos não cuida de um pai”

Isso é muito comum em nosso meio,pois a maioria dos filhos tem suas vidas,seus problemas e cargas de responsabilidade com seus filhos também.Na maioria das vezes eles tem tempo para tudo,menos para tirar um dia de folga de seus afazeres para estar com seu pai/mãe.E a maioria alegam não ter como ajudar a cuidar.

Se há um conjugue, ele passa a ser a única opção para cuidar do idoso(a) com o Mal de Alzheimer. Vale ressaltar que o conjugue também pode ser um Idoso(a) e que tem suas limitações.Nesse caso quem cuida fica estressado,perde o direito de ter uma vida social ou um descanso físico e mental o que pode acarretar em uma depressão profunda.

          Quanto aos tratamentos e medicamentos para combater esse “mal”,eles não surtem os efeitos propagados e o doente acaba sendo cobaias dos laboratórios farmacêuticos com suas drogas sem efeitos.Vale lembrar que na maiorias das vezes o paciente é submetidos a vários tipos de drogas que acabam fazendo mal e acelerando a doença quando segundo os especialistas elas retardariam esse “MAL”.É claro que deve haver exceções, mas até hoje com os que eu conversei não se deram bem com os medicamentos!

 

Rosa D’ Saron-02-02-2023

 

Ynu(Rosa D Saron )
Enviado por Ynu(Rosa D Saron ) em 11/03/2023
Código do texto: T7737679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.